Apple adia o lançamento do iPhone 9 (SE 2)! A razão não te vai espantar

Filipe Alves
Comentar

A Apple decidiu adiar indefinitivamente o lançamento do novo iPhone 9 (iPhone SE 2). O problema é o mesmo que em todos os outros casos. O surto do Coronavírus está a deitar os planos de muitas empresas por água a baixo.

Não só a Apple não é permitida em criar o evento que ia reunir mais de 1000 pessoas no teatro de Steve Jobs, como achou por bem, segundo as informações, em não trazer para o mercado em queda um novo smartphone.

Apple iPhone 9 é adiado devido ao Coronavírus

Apple iPhone 9 iPhone SE 2

Houve quem referisse que o smartphone iria ser lançado à mesma via online. Não seria a primeira vez que a Apple o faria para outros produtos, porém, parece que este iPhone 9 não terá o mesmo desfecho.

Ao que parece o evento e o lançamento do smartphone foi mesmo adiado de forma a não assustar os acionistas com as baixas vendas devido à crise da pandemia.

O que esperar do iPhone 9 (SE 2)

Os rumores são claros. Este será praticamente um iPhone 8 com melhoria nas especificações. A Apple aproveitará a carcaça dos seus antecessores de forma a trazer um dispositivo mais preparado para os dias de hoje.

Assim sendo, teremos um smartphone com um botão "home", margens enormes e um ecrã que nos deixa a desejar face à concorrência. Porém, o mais interessante será o seu preço.

Fala-se que o novo iPhone chegará com um valor a rondar os 400€. Caso tal aconteça, é quase garantido que o novo equipamento terá o mesmo sucesso do primeiro iPhone SE. Muitas vendas mesmo com um design seriamente antigo.

Em suma, teremos de esperar para ver. Acredito que a decisão de adiar o lançamento parece o passo mais correto pela Apple devido à situação. Todavia, a Apple investiu tempo e dinheiro na construção do novo telemóvel, ou seja, é mais que esperado que chegue ainda este ano ao nosso mercado.

Editores 4gnews recomendam:

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.