Apple acusada de violar patentes nos seus iPhones com dupla câmara

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

A Corephotonics processou a Apple devido ao design de dupla câmara utilizado nos seus iPhones XS e XS Max. A empresa israelita afirma que a Apple está a infringir as suas patentes com essa configuração de sensores.

Segundo a Corephotonics, a Apple tem acesso ao recursos da empresa desde 2012. Recursos esses essenciais para o desenvolvimento das câmaras nos iPhones, com o iPhone 7 Plus.

Apple recusa-se a reconhecer a participação da Corephotonics

Em 2016, a Corephotonics contactou a Apple para fechar um acordo benéfico de parcerias antes do lançamento do iPhone 7 Plus. Infelizmente para a empresa israelita, não houve qualquer resposta por parte da Apple.

Isto resultou no primeiro processo contra violação de patentes em novembro de 2017. O processo teve como base a utilização dos módulos de câmara no iPhone 7 Plus e 8 Plus, que utilizam supostas patentes da Corephotonics.

Em 2018, a Corephotonics voltou a colocar um processo, desta vez em relação ao iPhone X. Conforme mencionado, o processo mais recente foca-se nos iPhone XS e XS Max.

Os iPhones em 2019 já não terão a mesma configuração

Caso acompanhes o mundo tecnológico, saberás que os novos iPhones terão uma configuração de tripla câmara. O módulo será drasticamente diferente do que temos visto até agora e essa decisão tem sido criticada a nível de estética.

Será possível que esta situação com a Corephotonics tenha influenciado a Apple a alterar o seu design? A Corephotonics tem processado a empresa da maçã quase todos os anos por causa dos seus iPhones. Com os novos equipamentos isso já não deverá acontecer. Qual é a tua opinião?

Editores 4gnews recomendam:

  • Técnicos da Huawei acusados de ajudar governos africanos em espionagem
  • Xiaomi engole a Samsung, Huawei e Apple e é a empresa que mais cresce na Europa
  • Apple e Spotify consideram trégua ao permitir integração na Siri
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.