Apple - Doze zeros estão agora presentes no símbolo da maçã

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 1 min.

O mercado bolsista é diferente de todos os outros. Com efeito, foi nesse que a Apple alcançou mais um feito. Isto é, o valor inigualável de 1 bilião de dólares, ou 1 trillion em inglês.

Esse valor advém essencialmente de dois aspetos distintos. A nível matemático, depende daquilo que é o número de ações presentes no mercado e, por outro lado, do seu preço. Contudo, o preço da ação por si só poderá não ser o mesmo do valor da ação.

Vê ainda: Samsung Galaxy Note 9: Vídeo oficial mostra-nos todo o smartphone

São dois conceitos distintos, ainda que possam parecer parecidos. Desse modo, a segunda temática tem que ver com as expectativas e especulação por parte dos acionistas. Estes, por sua vez, permitiram que o preço das ações alcançasse os 200 dólares por unidade.

Assim, a Apple tornou-se, pela mão de Tim Cook, a primeira empresa no mundo a conseguir obter uma capitalização bolsista superior ao milhar de milhar de milhão de dólares. Complicado? Basta pensar no número 12.

Apple é a mais valiosa do mercado bolsista!

São doze os zeros depois do "1" que cria um novo capítulo na história da empresa norte-americana. Atrás de si, à procura do mesmo, estão a Amazon e a Microsoft. As duas empresas também esperam chegar ao mesmo valor da concorrente, no mercado bolsista.

Porém, ainda terão de aguardar um pouco mais. Por último, se as expectativas dos investidores puderam levar a Apple ao local onde se encontra devido ao anúncio dos resultados trimestrais, imaginemos quando os novos iPhone chegarem.

Aí sim, a par da apresentação de outro tipo de hardware, a empresa de Cupertino verá - ao que tudo indica - os valores bolsistas a elevarem-se mais e mais.

Fica, por isso, atento(a) às notícias aqui, em 4gnews.pt, para que não percas nenhum detalhe acerca de tudo aquilo que é a tecnologia falada em português.

Assuntos relevantes na 4gnews:

OnePlus 6T: O próximo topo de gama Android poderá ser assim!

Google Maps traz nova funcionalidade na partilha de localização

Google: Versão final do Android P e nome serão revelados em agosto

Fonte

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.