Hoje em dia praticamente qualquer pessoa no mundo já ouvio pelo menos falar na Apple. Com os seus iPhones a apresentarem-se como o seu mais popular produto, nem sempre foi assim para a gigante de Cupertino.
Há cerca de 42 anos, a Apple estava a dar os primeiros passos. Não havia sequer um vislumbre da influência que iria exercer um dia no mundo tecnologico como o conhecemos hoje. Tudo começou com o lançamento do computador Apple-1, do qual apenas 200 unidades foram comercializadas.
Vê ainda: Android. Vídeo mostra-nos como será o próximo LG V40 com 5 câmaras
Este foi o primeiro produto concebido por Steve Jobs e Steve Wozniak. Acabando por marcar o início de uma revolução tecnologica sem qualquer tipo de precedentes. Ainda mais, se não tivesse existido o Apple-1, muito provavelmente hoje não existiam os iPhones e todo o mundo dos smartphones iria ser muito diferente.
Para além disso, veio também fazer história ao provar que os computadores pessoais era uma verdadeira possibilidade. Abrindo as portas a uma das mais importantes inovações tecnologicas da história dos computadores.
O Apple-1 foi um produto que revolucionou muito mais do que uma geração
Pois bem, passado quase meio século, uma das 200 unidades produzidas do Apple-1 vai a leilão e promete surpreender. Este exemplar do primeiro computador da Apple foi restaurado recentemente e está em perfeitas condições de funcionamento.
Foram recentemente realizados testes de funcionamento durante mais de 8 horas, e não foram observados quaisquer tipos de problemas. Esta unidade incluí a original motherboard, teclado original, o monitor original Sanyo 4205 e ainda o manual de utilização original.
Estima-se que este leilão, que deverá decorrer entre o dia 13 e 25 de setembro, possa chegar até valores a rondar os 300 mil dólares. Ainda que, pareça um valor "rídiculo" para um computador que para além de ter quase 50 anos, é praticamente inútil nos dias de hoje. Mas a verdade é que é praticamente impossível colocar uma etiqueta de preço uma peça de história.
Editores 4gnews recomendam:
Memória cheia no Android ou iPhone? Segue estes passos para resolver
Mensagens Android: ‘Dark Mode’ voltou com esta atualização (download)
Apple: Analistas acreditam que os novos iPhones farão história
Via