Apple tem anúncio surpresa para os seus fãs já amanhã

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

O primeiro anúncio de novos produtos Apple deverá ocorrer já amanhã, dia 17 de janeiro. Esta é a crença de Jon Prosser que, nas últimas horas, socorreu-se da rede social Twitter para fazer esta revelação.

Na sua publicação, o leaker aconselha-nos a estar atentos à página da Apple amanhã. Quer isto dizer que a revelação destes produtos acontecerá por comunicado à imprensa e através do site oficial da empresa.

keep an eye on apple’s newsroom tomorrow 😏- jon

— frontpagetech.com 🧻 (@frontpagetech) 16 de janeiro de 2023

Novos Mac´s devem ser o motivo desta apresentação

Como é óbvio, não conhecemos o teor do anúncio da Apple amanhã. Contudo, são várias as fontes ligadas ao ramo a afirmarem que tal revelação está relacionada com o Mac.

Em primeiro lugar, multiplicam-se já os relatórios de que a Apple tem efetivamente uma apresentação agendada para esta semana. Temos, por exemplo, Ian Zelbo a apontar nesse sentido, bem como as publicações 9to5 Mac ou MacRumors.

I’ve heard rumblings about Apple press briefings next week… 👀💻

— Ian Zelbo (@ianzelbo) 13 de janeiro de 2023

Ademais, a primeira destas páginas afirma mesmo que o anúncio está relacionado com o segmento Mac. Esta fonte aponta ainda que a empresa irá reunir com a imprensa na quarta ou quinta-feira relativamente a esse tema.

Os participantes dessas reuniões estarão sujeitos a um embargo até dia 23 de janeiro. Uma cronologia que aponta realmente para a apresentação de novos produtos e que as respetivas análises serão disponibilizadas no início da próxima semana.

Face a estes relatos, é provável é que a tão aguardada atualização da linha MacBook Pro seja o ou um dos temas da apresentação de amanhã. Assim sendo, deveremos ficar a conhecer os novos modelos de 14" e 16 ".

Estes manterão o design dos seus antecessores, porém, trarão novo hardware. A principal novidade serão os novos processadores M2 Pro e M2 Max que também deverão ser desvendados amanhã.

Há ainda a possibilidade de vermos uma atualização para o Mac Mini, também ele com os novos processadores da Apple. Uma variante com o M2 Pro já foi várias vezes mencionada, atendendo aos pedidos dos seus fãs e utilizadores.

Em suma, temos boas razões para nos mantermos atentos às notícias provenientes da Apple amanhã. Aguardaremos pacientemente para ficarmos a conhecer quais as novidades reservadas pela empresa americana.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.