App Telefone Google também vai mudar de design. Eis o resultado

Bruno Coelho
Comentar

A Google tem vindo a mudar gradualmente o design de todas as suas aplicações para ícones mais coloridos. Veja-se o exemplo do Gmail que perdeu o seu clássico design. E a próxima na lista será a app de Telefone.

Esta app era, até há bem pouco tempo, exclusiva dos smarphones da linha de smartphones Pixel. E graças a uma publicação no Reddit, ficamos a saber que a ‘Google Phone’ irá passar a chamar-se ‘Google Call’ e abarcar o novo design.

Este novo ícone da app Telefone Google ainda não se encontra disponível na Google Play Store. Mas a imagem partilhada pelo utilizador dá para se perceber como vai ao encontro do novo design dos vários produtos Google.

Google call

Este novo design da app terá sido apanhado durante um anúncio do YouTube. E como podes ver pelo exemplo, é focada a capacidade de a app dizer ao utilizador quem está a ligar-lhe, mesmo sendo um número que não está gravado.

Não parecem haver dúvidas de que este é um ano de mudanças estéticas para a Google. Isto porque as alterações foram profundas, e focadas em buscar unanimidade de design entre serviços como o Calendário ou o Maps.

Por enquanto não é sabido quando a referida app vai mudar de design e nome para todos os utilizadores. Vamos ficar atentos, e testar as mudanças assim que ficarem disponíveis nos nossos equipamentos. Infelizmente, algumas mudanças recentes da Google não são benéficas para milhões de utilizadores. Recorde-se que o Google Fotos vai deixar de ter armazenamento ilimitado em 2021, e se és utilizador do serviço convém perceberes atempadamente como isso te vai afetar.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.