App Telefone Google também vai mudar de design. Eis o resultado

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Google tem vindo a mudar gradualmente o design de todas as suas aplicações para ícones mais coloridos. Veja-se o exemplo do Gmail que perdeu o seu clássico design. E a próxima na lista será a app de Telefone.

Esta app era, até há bem pouco tempo, exclusiva dos smarphones da linha de smartphones Pixel. E graças a uma publicação no Reddit, ficamos a saber que a ‘Google Phone’ irá passar a chamar-se ‘Google Call’ e abarcar o novo design.

Este novo ícone da app Telefone Google ainda não se encontra disponível na Google Play Store. Mas a imagem partilhada pelo utilizador dá para se perceber como vai ao encontro do novo design dos vários produtos Google.

Este novo design da app terá sido apanhado durante um anúncio do YouTube. E como podes ver pelo exemplo, é focada a capacidade de a app dizer ao utilizador quem está a ligar-lhe, mesmo sendo um número que não está gravado.

Não parecem haver dúvidas de que este é um ano de mudanças estéticas para a Google. Isto porque as alterações foram profundas, e focadas em buscar unanimidade de design entre serviços como o Calendário ou o Maps.

Por enquanto não é sabido quando a referida app vai mudar de design e nome para todos os utilizadores. Vamos ficar atentos, e testar as mudanças assim que ficarem disponíveis nos nossos equipamentos. Infelizmente, algumas mudanças recentes da Google não são benéficas para milhões de utilizadores. Recorde-se que o Google Fotos vai deixar de ter armazenamento ilimitado em 2021, e se és utilizador do serviço convém perceberes atempadamente como isso te vai afetar.

Editores 4gnews recomendam:

  • Redmi Watch chega ainda esta semana. Conhece design e especificações
  • Redmi Note 9 Pro 5G revelado antes do lançamento em cor arrojada
  • Xiaomi POCO M3 chega hoje! Vê aqui em DIRETO a sua apresentação
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.