App Store tem boas novidades para todos os utilizadores iOS

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

A Apple acaba de atualizar a aplicação App Store com um novo recurso que vai ser muito útil para todos os utilizadores iOS.

Com esta funcionalidade, a empresa de Cupertino facilitou a tarefa de guardar itens em lista de compras e partilhar essas mesmas listas.

Nova funcionalidade da App Store permite partilhar listas de compras com a própria Apple

A mais recente atualização da App Store deu à aplicação um novo recurso que vai agradar a todos os utilizadores de equipamentos iOS. Com a nova funcionalidade, vai ser muito mais fácil guardar itens de interesse nas listas de compras e, posteriormente, partilhar essas mesmas listas.

De acordo com o site Apple Insider, depois de um utilizador iOS salvar um item numa lista, este vai estar disponível numa nova secção de itens guardados. Por sua vez, a nova secção pode agora ser acedida na página da conta da Apple Store.

Mas há mais e melhor. Numa fase posterior, os utilizadores iOS podem partilhar a lista de itens salvos com um especialista da empresa numa loja física ou online da Apple.Assim que todo o processo com essa lista chegar ao fim, os utilizadores recebem notas sobre a lista e sugestões de outros itens, baseados nos seus interesses.

Mas a última atualização da Apple traz consigo mais uma novidade. A partir de agora, os utilizadores vão poder ouvir descrições áudio dos vários dispositivos e produtos Apple, mesmo que não consigam visualizar o conteúdo no ecrã.

Reconhecimento facial a caminho dos equipamentos iOS?

Outras notícias relacionadas com a Apple dão-nos conta de que a empresa acaba de registar uma nova patente referente a um recurso de privacidade exclusivo. No pedido registado na autoridade USPTO (US Patent anda Trademark Oficce) está descrita uma nova funcionalidade de privacidade que apenas revela o conteúdo mostrado no ecrã do iPhone, se o utilizador estiver a usar uns óculos especiais.

O registo desta patente chega numa altura em que aumentam os rumores em relação à Apple estar a desenvolver o seu próprio headset de realidade mista, ou seja, realidade virtual e aumentada.

Por outro lado, o registo da patente dá pistas sobre outro possível projeto da Apple, ao referir um sistema adicional capaz de distinguir detalhes únicos do rosto do utilizador. Pela informação encontrada neste registo de patente, é provável que a Apple esteja a desenvolver uma nova forma de identificação facial para dar mais segurança aos seus utilizadores.

Editores 4gnews recomendam:

  • iPhone 13 Pro: app da câmara recebe atalho muito desejado com o iOS 15.2
  • AirPods Pro 2: eis a data para o lançamentos dos novos auriculares da Apple
  • Xiaomi 12 pode ter uma versão Lite com ecrã mais pequeno
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt