App Store é mais rentável que a Google Play Store

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

Um relatório da empresa de pesquisa de dados Sensor Tower publicou as receitas da lojas de aplicações mais utilizadas do planeta: Google Play Store e Apple App Store. Os dados são referentes ao primeiro trimestre de 2019.

App Store - 83.8 milhões de dólares

Google Play Store - 51 milhões de dólares

Assim sendo, a App Store continua a ser a loja mais rentável e com maior número de receitas. Em relação a crescimento anual, ambas as lojas conseguiram um crescimento na ordem dos 30%.

Até mesmo no gaming, a App Store fez mais receitas

De acordo com a Sensor Tower, as receitas de jogos na loja da Google arrecadou 48 milhões de dólares. Contudo, a Apple conseguiu 70 milhões de dólares. Já nas aplicações normais (não jogos), a Apple ficou com 23 milhões e a Google uns 'meros' 7 milhões.

A loja mais rentável será a melhor para programadores?

Quem quiser programar e publicar a app ou jogo dos seus sonhos, irá deparar-se com duas opções: App Store ou Google Play Store. Desde já, quem quiser publicar na App Store terá de pagar 99 euros por ano. Na Google Play Store paga 25 euros uma vez só.

Ambas as lojas tem os seus prós e contras. Na App Store as aplicações novas tem mais visibilidade mas demoram mais tempo a serem aprovadas. Caso não sejam, a Apple não oferece muito apoio ao programador.

Já a Google Play Store tem implementado políticas onde caso uma app não seja aceite, envia uma explicação detalhada ao programador. Assim, o mesmo pode corrigir os erros e ter a sua aplicação aceite.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi já conta com mais de 500 milhões de utilizadores em todo o mundo!
  • Apple vai tornar as tuas video-chamadas mais naturais no Facetime
  • Apple removeu mais de 600 aplicações da App Store
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.