A aplicação Mensagens do Google pode incluir o assistente de Inteligência Artificial (IA) Google Bard em breve. A adição do chatbot de IA foi detetada na versão beta 20240111_04_RC00 do aplicativo de mensagens, a versão de teste.
Bard poderá responder, resumir, traduzir e mais
O novo recurso foi encontrado pelo leaker e "detetive de códigos" Assemble Debug. De acordo com as capturas de ecrã que ele partilhou, o Bard AI pode trazer funcionalidades como responder a perguntas dos utilizadores, traduzir textos, ajudar a escrever mensagens, identificar imagens e mais.
Assim como outras IAs prometem fazer em breve - como a MetaAI - a ideia é que o Bard possa responder ao utilizador diretamente na aplicação de mensagens, seja em uma conversa privada ou após ser chamado a uma conversa com outras pessoas.
O Bard ainda deve utilizar dados da localização do utilizador e informações de chat já existentes para melhorar suas respostas. Na apresentação do novo recurso, o Google deixa claro que os chats com Bard não serão criptografados de ponta a ponta, como outras conversas RCS.
Por este motivo, a empresa faz um alerta para que os utilizadores não escrevam mensagens para o Bard que não desejem que sejam vistas por um revisor. Segundo a descrição obtida na versão beta, "os dados revistos são desconectados da sua conta e retidos por até três anos."
Sequências de código encontradas pelo Assemble Debug ainda revelaram que o Google vai exigir que o utilizador tenha pelo menos 18 anos para usar o Bard na app Mensagens do Google.
Ainda não há previsão para o lançamento do Bard AI na aplicação Mensagens do Google.
Editores 4gnews recomendam: