App do YouTube vai ficar mais parecida com versão desktop. Entende como

António Guimarães
Comentar

É possível que tenhas reparado que a aplicação do YouTube para telemóveis é bastante limitada em comparação à versão desktop. Pois bem, a distância entre as duas versões ficou mais curta pois agora a app já te permite visualizar vídeos e listas de reprodução com todas as opções disponíveis no desktop.

youtube

Anteriormente, só era possível visualizar listas de reprodução por data de adição. Com a nova "atualização", é possível ver e organizar as listas por data de criação (mais antigas), data de criação (mais recentes) e por vídeo mais recente adicionado. É uma pequena melhoria mas traz a app mais próxima da versão desktop.

Esta novidade está a surgir lentamente nos telemóveis dos utilizadores mas pelos vistos é mais abundante no iOS. Assim sendo, se queres explorar esta nova opção, basta abrires qualquer canal de YouTube que tenha listas de reprodução na app e experimentar.

Mesmo assim, app está longe da versão desktop

Caso utilizes o YouTube apenas como visualizador, não deverás notar grande diferença. No entanto, como criador de conteúdo, há várias lacunas na app do YouTube, que são características existentes na versão para desktop.

Funções como edição e carregamento de thumbnails, descrição de vídeos, notas, cartões, opções de monetização e outras. É importante salientar que para criadores existe a app YouTube Studio mas até mesmo essa é incompleta.

Seja como for, a app está a ganhar mais funcionalidades e a ficar mais completa. Por outro lado, a versão desktop já começou a implementar o layout e até possui uma versão do YouTube Studio ainda em Beta. Escusado será dizer que a versão desktop "clássica" continua a ser a mais prática para computadores.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.