App Clips pode ser um incentivo ao sistema "Sign In with Apple". Entende

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

Uma das funções anunciadas com o novo iOS 14 são as "Apps Clips". Esta é uma função semelhante ao Instant Apps do Android. Essencialmente, o App Clips permite ao utilizador utilizar funções de uma certa app sem a instalar por completo, uma espécie de atalho rápido de aplicações.

Um dos exemplos dados pela Apple é o seguinte: um utilizador precisa de alugar uma Scooter elétrica com alguma conveniência. Em vez de ir à App Store, instalar a aplicação e configurar pagamentos, pode simplesmente utilizar o NFC para ativar a App Clip.

Assim que ativa, o utilizador pode pagar com o Apple Pay até mesmo criar uma conta através da Apple, uma função introduzida o ano passado no iOS 13. Eis que entra a "marosca" da Apple.

O serviço Sign In with Apple, permite aos utilizadores criar contas rápidas de forma privada em vários sites e aplicações. Em vez de utilizar o seu e-mail original e credenciais, estas são originadas pela Apple, de forma segura. O Sign In with Apple é uma forma conveniente de testar aplicações sem ceder montes de dados.

Quando te registas num site, está a fornecer o teu e-mail, palavra-passe e outras informações como nome, data de nascimento e atividade na internet. Empresas como o Google e Facebook utilizam este sistema há anos para que depois possam vender e apresentar anúncios aos utilizadores.

Desta forma, o sistema dos App Clips é uma forma de incentivar utilizadores a fazer mais uso das contas através da Apple. Seja como for, não deixa de ser mais uma função útil no novo iOS 14, que já existe no Android.

Editores 4gnews recomendam:

  • iOS 14 traz finalmente a opção que todos os utilizadores Youtube desejam
  • Apple iOS 14: existe uma função "secreta" que vai tornar os iPhones mais seguros!
  • iPhone 12: Apple vai incluir de origem o acessório que todos querem!
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.