Aplicação Pesquisa Google traz o Dark Mode ao teu Android

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A aplicação Pesquisa Google, que nos dá também o famoso widget de pesquisa na página principal dos smartphones Android, acaba de receber uma atualização que lhe dá o modo escuro.

A aplicação é basicamente a mesma mas com as cores invertidas. A Google sempre primou por nos dar uma aplicação com o design minimalista e com brancos, está agora a investir forte no Dark Mode nas suas Apps.

Depois da aplicação de mensagens, contactos, Chrome ou até o próximo Android Q, eis que a sua aplicação de pesquisa recebe também a nova versão.

Dark Mode na App de Pesquisa Google ainda não é para todos

Contudo, a nova versão ainda não tem a funcionalidade para todos os utilizadores. Ainda que possas baixar e instalar a APK que nos dá a possibilidade de ativar a funcionalidade, a Google apenas disponibilizou o novo design para alguns utilizadores. Já instalei a APK em quase todos os smartphones Android cá em casa e não consegui chegar ao novo design.

As mudanças mudam a aplicação em quase todos os pontos. A pesquisa ficou em Dark Mode mas também o widget que está na página inicial do Android. Ainda que já possas mudar o Widget ao pintar de "preto" nas definições, assim que ativas o Dark Mode a funcionalidade mudará automaticamente o widget.

Aliás, até a pesquisa Google no Discovery está em preto. Uma junção de cores questionável mas que será por pouco tempo. Isto porque se acredita que a Google adicione também a funcionalidade ao feed de notícias que está no canto do smartphone.

Alguns launchers, como o Nova com o Feed, já dão a possibilidade de colocar o feed em modo escuro mas a qualidade ainda não é perfeita e as transições continuam ligeiramente lentas.

A nova funcionalidade deverá chegar a todos os utilizadores Android em breve. Para já, confirma apenas que tens a aplicação na última versão e espera pela adição da funcionalidade.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google melhora ainda mais a aplicação do Gmail (APK Download)
  • Huawei lança o seu segundo smartphone com câmara pop-up 'às escondidas'
  • Huawei mostra-nos o que esperar das câmaras do Honor 20
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.