Apex Legends cria liga de rankings que penaliza quem abandonar jogos a meio

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

O popular battle royale Apex Legends introduziu um novo modo de jogo com a segunda temporada que arranca hoje: Ranked Leagues. Neste modo, os jogadores poderão competir em equipas e acumular pontos de forma a chegarem ao primeiro lugar.

As categorias começam no Bronze e vão até à classificação máxima de Apex Predator. Conforme os jogadores sobem de classificação melhores serão as recompensas por cada jogo.

Contudo, este é um modo sério para jogadores com espírito de competição. O jogo irá penalizar de forma pesada quem abandonar jogos a meio, prejudicando o resto da sua equipa. Jogadores que exibam este comportamento serão banidos temporariamente com períodos de 5 minutos a uma semana inteira.

Ranked Leagues vai tornar o Apex Legends ainda mais competitivo

Esta primeira tentativa de ligas de classificação vai ter a duração da segunda temporada inteira. É importante salientar que estes jogos funcionam num sistema de apostas e recompensas. Por cada combate, podes ganhar um número de pontos. Na liga de bronze, os jogos são gratuitos.

Contudo, conforme sobes de liga, tens de pagar por cada combate com os teus pontos acumulados. Por exemplo, jogos na úiltima liga Apex Predator, custam 5 pontos. Isto incentiva os jogadores a levarem cada jogo a sério e não simplesmente jogarem dezenas de jogos só porque sim.

Uma das grandes vantagens é que mesmo que percas vários jogos, não serás 'despromovido'. Assim que atinges uma liga, continuarás nela, podendo apenas avançar para as próximas.

Editores 4gnews recomendam:

  • CUIDADO: Nova burla diz que ganhas um smartphone da MEO por 1€
  • Xbox Games with Gold: entre os 4 jogos de julho, está um que não queres perder!
  • GTA 6: Novas informações mostram o quão fantástico deverá ser o jogo
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.