Apex Legends alcança marca inacreditável e torna-se essencial para a EA!

Vitor Urbano
Comentar

O Apex Legends é um dos mais populares jogos da EA em 2019, tendo sido lançado de surpresa em fevereiro, com o objetivo de fazer frente ao Fortnite. A campanha de marketing durante o seu lançamento, fez com que conseguisse mesmo colocar o Fortnite na sua sombra durante algumas semanas.

Agora, depois de ter passado a grande "febre", o Apex Legends continua em grande destaque, conseguindo ultrapassar a marca dos 70 milhões de jogadores. A revelação foi feita pela própria EA através da conta oficial do Apex Legends no Twitter.

Apex Legends has officially hit 70 Million players worldwide! We are constantly so humbled and thankful for all of your support. ❤ pic.twitter.com/GUn1AabqC8

— Apex Legends (@PlayApex) 29 de outubro de 2019

Apex Legends ganhou lugar de destaque no portefólio da EA

Durante a última conferência de acionistas, a EA revelou que "promoveu" o Apex Legends ao restrito grupo de "jogos núcleo" da empresa. Graças a esta promoção, foram contratados vários novos developers para integrar a equipa de desenvolvimento.

Ainda não se sabe exatamente no que se irá refletir estas novas adições à equipa, mas deverá pelo menos garantir que o Apex Legends irá continuar a receber novos conteúdos e funcionalidades a um ritmo bastante acelerado.

Desde o seu lançamento, a constante implementação de novidades tem sido um dos trunfos deste jogo Battle Royale que está disponível gratuitamente. À semelhança do Fortnite, também o jogo da EA/Respawn apoia-se num sistema de "Battle Pass" para conseguir gerar receitas.

Apex Legends

Esta será uma das adições de grande destaque à plataforma Steam

Recentemente, foi confirmado que a EA iria voltar a disponibilizar alguns dos seus jogos na popular plataforma Steam, deixando de ser exclusivos da Origin. Ao confirmar que o Apex Legends será um dos jogos que está a caminho da Steam, será uma oportunidade de ouro para fazer crescer ainda mais o número de jogadores ativos.

Além disso, a EA voltou a mencionar durante a última conferência que continuam a ter planos para um lançamento nas plataformas móveis. Desta forma, é possível que durante o próximo ano vejamos ser finalmente apresentado o "Apex Legends: Mobile". Certamente que depois do grande sucesso do Call of Duty: Mobile, a empresa está ainda mais decidia em investir nas plataformas móveis.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.