AnTuTu vai-te dizer o quão inteligente é o teu telemóvel

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

O AnTuTu é das ferramentas mais populares para testar o desempenho dos smartphones. Além disso quando há rumores de um novo equipamento, as suas supostas pontuações são reveladas nesta plataforma.

Contudo, os CPU dos equipamentos estão cada vez mais avançados. Existe uma componente nova ainda por testar: A Inteligência Artificial.

Os processadores Kirin com inteligência artificial da Huawei são um exemplo disso. De acordo com o Phandroid, vais poder fazer testes à inteligência do teu equipamento com o AnTuTu.

AnTuTu vai medir o desempenho das IA através do AI Review

A famosa plataforma de testes irá lançar uma nova ferramenta intitulada AI Review. Como o nome indica, será utilizada para medir a inteligência artificial do equipamento.

Em primeiro lugar o AI Review irá ter um teste de classificação de imagem. Será analisada a sua capacidade de reconhecer uma imagem num todo e no seu contexto.

Em segundo lugar teremos um teste de reconhecimento de objectos. A ferramenta irá testar a capacidade do equipamento de isolar e identificar elementos numa imagem.

No entanto, ao contrário de outras ferramentas, o AI Review vai favorecer a precisão por cima da velocidade. Isto significa que uma inteligência artificial que processe a data com velocidade mas sem precisão pode sofrer uma penalização.

Em suma, esta pode ser uma forma de trazer os benchmarks tradicionais de volta aos hábitos do consumidor. Numa altura em que todas as marcas querem apostar na inteligência artificial, é importante termos uma forma imparcial de medir o seu desempenho.

Contudo nem todos os sistemas poderão ser testados pois nem todas as empresas disponibilizam os seus kits de desenvolvimento ao público.

Editores 4gnews recomendam:

Bug no FaceTime está a ‘aterrorizar’ utilizadores da Apple

Android Q terá a privacidade dos utilizadores como uma das prioridades

Samsung tem finalmente um concorrente à Redmi da Xiaomi

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.