AnTuTu já teve em mãos o primeiro smartphone da antiga Siemens

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Os mais velhos certamente ainda se recordarão da Siemens, mas para os mais novos esta marca poderá ser uma novidade. A Siemens já foi outrora uma das lideres do mercado móvel, na altura em que a Nokia era rainha e senhora deste mercado. Mas tal como outras empresas, as coisas começaram a não correr como o esperado e a Siemens não conseguiu acompanhar o mercado.

Assim sendo os seus responsáveis decidiram mudar de estratégia e em 2008 a empresa foi alvo de uma reestruturação profunda. A Gigaset tomou conta da divisão móvel da empresa e a restante Siemens acabou por se dedicar à área da saúde.

Passados 7 longos anos, esta reestruturação começou finalmente a dar os seus frutos e o primeiro smartphone, sobre a alçada da Gigaset, aparenta estar pronto para entrar no mercado e já passou nos benchmarks da AnTuTu. Para nosso agrado esta passagem teve direito a revelação publica de algumas das suas característica, tal como algumas supostas imagens do equipamento.

A fazer fé nas imagens divulgadas, estamos a ver um equipamento com um contorno metalizado e uma parte frontal completamente preta. Infelizmente este é o único ângulo que temos do equipamento até ao momento, mas o mesmo aparenta ter um design unibody.

Passando para as suas características, sabe-se que o processador a equipar este GS55-6 será um Snapdragon 810 a apenas 1.8 GHz, talvez derivado aos problemas de aquecimento que assombram este modelo. O mesmo terá um ecrã de resolução Full HD, ainda sem dimensão confirmada, um Adreno 430, 3GB de RAM e 32GB de memória interna.

Ainda a referir o conjunto de câmaras frontal e principal de 8MP e 16MP respetivamente. Tudo isto rodará sobre a versão Android 5.1.1 Lollipop.

A mesma AnTuTu revela ainda que este smartphone será apresentado já na próxima semana, no decorrer da IFA. Junta-se assim mais uma marca à última grande feira tecnológica deste ano, da qual estaremos por cá para vos trazer todas as novidades.

Talvez queiras ver:

  • BlackBerry Venice é fotografado de todos os ângulos
  • Microsoft Lumia 950 / 940 visto mais uma vez, agora em branco e com 4 microfones
  • DEAL ALERT: Andas de olho num smartwatch? Esta promoção é para ti

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.