443154-windows-10

As aplicações universais foram uma das formas da Microsoft contornar o problema que afeta, maioritariamente, o seu sistema operativo.

De facto, quer a nível dos smartphones e tablets, ou até mesmo computadores, a empresa de Redmond apresenta ainda uma loja de aplicações bastante limitada, quer a nível de quantidade, quer da qualidade.

   

3-140Q30PK90-LDeste modo, a Microsoft criou o conceito de aplicação universal em que o criador da aplicação, o desenvolvedor, pode fazê-la com vista à aplicá-la ao tipo de dispositivo que pretender, e posteriormente, através das ferramentas disponibilizadas pela empresa americana, compatibilizar a mesma para que essa possa ser usada pelo teu computador, telemóvel ou tablet, tudo isto, feito quase como que automaticamente, de uma forma simples.

unnamedAssim, a AnTuTu disponibilizou, em fase beta, umaaplicação para Windows 10 Mobile que, ao que tudo indica, poderá ser usufruída noutros dispositivos que não só smartphones. Por outro lado, também a aplicação de rádio online, TuneIn, que, atualmente, não está disponível para Windows 10 Mobile, fará parte do leque de aplicações para essa plataforma por causa da facilidade em serem desenvolvidas.

Concluindo, esperemos que os desenvolvedores aproveitem estes recursos e que mais aplicações universais fiquem disponíveis, em toda a loja, pois, dessa forma, a experiência em dispositivos Windows será melhor ainda.

Talvez queiras ver: