Android TV: Android 11 está a caminho com grandes novidades para o mundo gaming!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Depois de começar a chegar a vários smartphones durante as últimas semanas, a Google decidiu finalmente lançar o Android 11 para o popular Android TV. No entanto, não comeces já a esfregar as mãos, pois ficará disponível apenas para um dispositivo que está disponível exclusivamente para programadores.

A Google já confirmou que Smart TVs e boxes Android irão começar a receber a atualização durante os próximos meses. Muito provavelmente, este lançamento limitado servirá para dar algum tempo adicional aos programadores para poderem adaptar as suas aplicações e jogos às novas funcionalidades trazidas pelo Android 11.

Android TV ficará muito mais focada no mundo gaming com a nova atualização

Obviamente, muitas das novidades trazidas pelo Android 11 para os smartphones não fazem sentido serem implementadas no Android TV devido ao seu formato. Como seria de esperar, o grande foco foi para a experiência de consumo multimédia e performance no que respeita a sessões de jogo.

Com o lançamento de diversos serviços de cloud gaming, a possibilidade de jogar através de um dispositivo com Android TV tornou-se uma realidade, especialmente depois do lançamento oficial do Game Pass.

A pensar nisso mesmo, o Android 11 para o Android TV várias funcionalidades que os gamers vão adorar. Entre os grandes destaques está o modo automático de baixa latência, que promete eliminar um dos maiores problemas experienciados quando se tenta jogar no Android TV.

Além disso, foi também melhorado o suporte para comandos bluetooth e o codec de baixa latência, para que seja possível tirar o máximo proveito dos novos serviços cloud gaming. Com um comando de qualidade, ligação estável à internet e uma Smart TV com Android TV, vais poder desfrutar dos teus jogos favoritos sem precisar de uma consola ou PC.

Infelizmente, não foram reveladas possíveis datas de lançamento da atualização, mas espera-se que a grande parte dos dispositivos com Android TV sejam atualizados para o Android 11 antes do final do ano.

Editores 4gnews recomendam:

  • OnePlus 8T tem preço revelado pela Amazon antes de tempo. Vais gostar!
  • Huawei. Intel consegue "milagre" e é a primeira a receber "luz verde" dos EUA!
  • Xbox Series X destrona a PS5 no preço dos seus comandos
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.