Android. Xiaomi Redmi 5 tem uma nova versão com 4GB de RAM

Rui Bacelar
Android Xiaomi Redmi 5 Plus Razer Phone aplicação TWRP
Os novos smartphones da da tecnológica chinesa chegarão em breve ao mercado europeu

Desde que foram apresentados no início de dezembro passado que os Xiaomi Redmi 5 e Xiaomi Redmi 5 se apresentam como uma autêntica lição de humildade. São dois novos smartphones Android da fabricante chinesa que brilham pela sua ótima relação preço / qualidade. Ambos os dispositivos devem chegar também ao mercado europeu no espaço de poucos meses.

Depois de vos termos trazido todas as novidades em torno destes dois dispositivos Xiaomi, hoje ficamos a conhecer uma nova variante. Trata-se da versão mais potente do novo smartphone de entrada da fabricante chinesa. Versão esta que será bastante procurada no mercado europeu.

Vê ainda: 37 aplicações gratuitas na Google Play Store para o teu Android

Tal como poderão saber, o Xiaomi Redmi 5 e Xiaomi Redmi 5 Plus foram apresentados em dezembro. O mais modesto destes dispositivos, o Redmi 5 foi anunciado com 2 ou 3GB de memória RAM. Já o Redmi 5 Plus foi anunciado com 3GB de memória RAM ou com 4GB de memória RAM.

E se 2GB de memória RAM já parece (e é) pouco em 2018, a fabricante chinesa resolveu apresentar uma versão ligeiramente mais poderosa. Agora, com 4GB de memória RAM. O dispositivo foi apresentado discretamente no mercado chinês e se estás interessado neste equipamento, continua a ler a nossa cobertura das novidades.

Xiaomi Redmi 5, agora com 4GB de RAM neste Android

A variante / versão com 4GB de Redmi 5 está disponível em Preto, Dourado, Azul Claro e Rosa Dourado. Em suma, o portfólio completo de cores. Os consumidores que optem por esta versão terão 32GB de armazenamento à sua disposição. Armazenamento este que pode ser aumentado com um simples cartão de memória microSD.

A nível de preços, a versão base com 16GB de armazenamento interno e 2GB de RAM custa, na China, o equivalente a 126 dólares. Já a versão com 3GB de RAM e 32GB de armazenamento interno custa cerca de 142 dólares. A nova versão, com 4GB de memória RAM custa 1,099 Yuan ou o equivalente a 172 dólares. Para além das diferenças de RAM e armazenamento os smartphones são exatamente iguais entre si.

Relembro que o Xiaomi Redmi 5 é completamente construído em metal. Conta com umas margens ou bezels relativamente pequenos e um sensor de impressões digitais ou leitor biométrico na sua traseira. Logo abaixo da câmara principal e do respectivo flash LED. Terás os botões On/ Off e seletor de volume na lateral direita, bem como a porta/ gaveta para os cartões SIM. A nível de características é apenas um pouco inferior o 5 Plus.

São dos os dispositivos Android

Europa Android Xiaomi Redmi 5 Xiaomi Redmi 5 Plus
Os dois novos smartphones serão sem dúvida bem recebidos, sobretudo nos mercados em desenvolvimento

Recordando as suas especificações técnicas, o Xiaomi Redmi 5 é um dispositivo Android (sistema operativo), com um ecrã de 5.7 polegadas, resolução HD+, formato 18:9. Temos aqui, no seu interior, um processador Snapdragon 450 da Qualcomm, a 64-bits com 8 núcleos de processamento (octa-core).

Em ambos os dispositivos podes também utilizar um cartão de memória para expansão até 128GB. Contarás também com uma câmara de 12MP na traseira ao passo que na parte frontal temos uma câmara de 5MP para todas as tuas selfies. O dispositivo Android conta com uma bela bateria de 3300mAh (não amovível) e com carregamento rápido 5V/2A. Temos aqui o sistema operativo Android 7.1.2 Nougat com a MIUI 9.1.

Assim que este Android chegar à Europa, vais comprar?

Assuntos relevantes na 4gnews:

Huawei. Os aparelhos que vão receber o Android Oreo 8.0 – EMUI 8.0

Samsung Galaxy S9 e Galaxy S9+ revelados por Evan Blass

5 coisas que queremos ver no novo LG G7

Fonte |Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).