Vivo NEX smartphone Android
Vem aí o novo Vivo NEX, um smartphone praticamente sem margens e com o leitor biométrico no ecrã.

Após termos ficado a conhecer aqui oficialmente o novo Xiaomi Mi 8 Explorer Edition, vimos mais um smartphone Android a oferecer o leitor de impressões digitais no ecrã. Algo que caracterizará também este novo Vivo NEX.

O smartphone da Vivo confirma assim o seu nome bem como a data de apresentação para o dia 12 de junho de 2018. Promete ser um pioneiro em várias áreas, desde o seu ecrã de margens reduzidas até ao sensor biométrico embutido no ecrã.

Vê ainda: Play Store: 6 jogos Premium estão grátis por tempo limitado

Tal como já temos vindo a noticiar na 4gnews, a implementação deste sensor biométrico sob o ecrã é uma das maiores tendências atuais. Será uma visão comum em 2019 em praticamente todos os smartphones.

Até lá, cabe às fabricantes chinesas liderar a próxima revolução na tecnologia móvel e aqui, nenhuma outra empresa se tem destacado tanto como a Vivo. Aliás, já deste setembro de 2017 que temos visto os primeiros smartphones com esta tecnologia.

Vivo NEX chega já no dia 12 de junho de 2018

E se na altura a mesma carecia de desenvolvimento, não funcionando na perfeição com um protetor de ecrã, por exemplo, desde então a tecnologia evoluiu. O sensor tornou-se mais preciso (mais sensível) e o resultado é um novo meio de desbloqueio e autenticação. Rápido. Seguro. Eficaz. Algo que nos deixa também “limpar” o painel traseiro, com menos elementos, e manter o painel frontal livre e leve. Livre de margens e leve ao olhar, apenas com o ecrã, auscultador e uma mão cheia de sensores para as mais variadas funções.

Vivo NEX Android Oreo Google
A Vivo é uma fabricante chinesa. Uma das 3 maiores fabricantes no maior mercado mundial de smartphones, a China.

Mais uma vez, é a Vivo a liderar esta “corrida” pela generalização do sensor biométrico sob o ecrã. Agora, com o seu NEX, o seu próximo smartphone Android que chegará no dia 12 de junho na China. Esta é a sua data de apresentação com a data de chegada ao mercado ainda por revelar.

Software – Android Oreo; Hardware – Snapdragon 710 da Qualcomm

Depois de aqui termos noticiado a possibilidade de o APEX chegar acompanhado pelo NEX. Mais ainda, seria até sugerido que o APEX se chamaria NEX assim que chegasse aos mercados ou que estivesse pronto para chegar às mãos dos consumidores.

Agora, confirma-se o nome Vivo NEX, bem como a sua data de chegada e apresentação oficial. Já por outro lado, o destino do “APEX” não é conhecido. A marca não clarificou se o NEX será, ou não, o nome comercial do seu próximo smartphone Android.

Vivo NEX smartphone Android
Uma das variantes, possivelmente a mais económica, poderá chegar com a câmara na aresta inferior.

Certo é que o Vivo APEX apresentava um ecrã que ocupava 90% de todo o seu painel frontal. Apresentava também uma câmara frontal (pop-up), escondida na estrutura metálica. Câmara que surgia (estilo periscópio), quando precisavas dela. Em seguida voltava a esconder-se na estrutura do smartphone.

Poderemos ter um smartphone Vivo NEX e um smartphone Vivo APEX?

Mais recentemente chegamos a ver vários indícios de que esta fabricante (OEM) Android poderá apresentar dois smartphones. Duas edições dos seus topos de gama, sendo a versão base do Vivo NEX.

Este, contará com o processador Snapdragon 710, o primeiro SoC da nova série 700 da norte-americana Qualcomm. Já a versão de topo, o Vivo APEX, chegaria com o processador de topo, o Snapdragon 845.

Contamos também com algumas diferenças de design entre ambos os terminais, bem como diferenças na RAM e armazenamento. Aqui, na versão base esperamos encontrar 6GB de RAM e 128GB de armazenamento.

Já na versão de topo esperamos encontrar 8GB de memória RAM e 256GB de armazenamento interno. Ambos os smartphones deverão apresentar carregamento rápido de 22.5W com uma porta USB do Tipo C.

Os seus preços, segundo os rumores, serão de 4,998 Yuan, 779 Dólares ou 667 Euros. Já a versão de topo deste smartphone Android poderá custar 6,998 Yuan, 1,090 Dólares ou 933 Euros. Valores convertidos segundo a atual taxa.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi Mi 8 supera o iPhone X da Apple na DxOMark – 99 pontos

Xiaomi Mi 8 SE: O Android que poucos falam mas que poderá ser um sucesso

Samsung Galaxy S10 poderá ter sensor biométrico no ecrã da Qualcomm

Fonte | via

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).