Android TV traz organização ao YouTube com esta novidade

Bruno Coelho
Comentar

Se tens uma Smart TV ou box com Android TV, certamente a app do YouTube é uma das que tens instalada no teu equipamento. Esta não é perfeita, mas encontra-se em constante melhoria.

Se és um ávido utilizador da app do YouTube nesta plataforma, já deste conta que se clicares numa lista de reprodução (playlist), esta começa automaticamente a reproduzir. Mas com a mais recente novidade, isso muda.

App de YouTube para Android tem nova interface para listas de reprodução

A descoberta feita pelo 9to5Google revela que a app do Youtube para Smart TV (seja Android TV, Google TV ou outras plataformas) tem uma nova interface para listas de reprodução.

Esta é o novo aspeto da interface de listas de reprodução do YouTube para Android TV. Crédito: 9to5Google
Esta é o novo aspeto da interface de listas de reprodução do YouTube para Android TV. Crédito: 9to5Google

Como podes ver na imagem, esta mostra o nome da lista de reprodução do lado esquerdo, com as indicações de “reproduzir todos”, “reproduzir em loop” ou “guardar na biblioteca” logo abaixo. Do lado direito da imagem, é possível clicar num vídeo em específico para iniciar a sua reprodução.

Segundo revela a fonte, estas novidades chegam na versão 2.15.498 da app do YouTube para Android TV e Google TV. A novidade também pode já estar disponível Smart TVs da Samsung. Adverte o 9to5Google que esta novidade pode estar do lado do servidor. O que significa que pode não chegar a todos os utilizadores em simultâneo.

O Android TV tem ficado cada vez melhor, mas nem todas as novidades agradam. Recorde-se que recentemente as pré-visualizações dos vídeos no Youtube iniciam-se automaticamente e com som, nesta plataforma. Felizmente essa opção pode ser desativada, como te contamos neste artigo.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Come especificações ao pequeno-almoço.