Android TV traz organização ao YouTube com esta novidade

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Se tens uma Smart TV ou box com Android TV, certamente a app do YouTube é uma das que tens instalada no teu equipamento. Esta não é perfeita, mas encontra-se em constante melhoria.

Se és um ávido utilizador da app do YouTube nesta plataforma, já deste conta que se clicares numa lista de reprodução (playlist), esta começa automaticamente a reproduzir. Mas com a mais recente novidade, isso muda.

App de YouTube para Android tem nova interface para listas de reprodução

A descoberta feita pelo 9to5Google revela que a app do Youtube para Smart TV (seja Android TV, Google TV ou outras plataformas) tem uma nova interface para listas de reprodução.

Como podes ver na imagem, esta mostra o nome da lista de reprodução do lado esquerdo, com as indicações de “reproduzir todos”, “reproduzir em loop” ou “guardar na biblioteca” logo abaixo. Do lado direito da imagem, é possível clicar num vídeo em específico para iniciar a sua reprodução.

Segundo revela a fonte, estas novidades chegam na versão 2.15.498 da app do YouTube para Android TV e Google TV. A novidade também pode já estar disponível Smart TVs da Samsung. Adverte o 9to5Google que esta novidade pode estar do lado do servidor. O que significa que pode não chegar a todos os utilizadores em simultâneo.

O Android TV tem ficado cada vez melhor, mas nem todas as novidades agradam. Recorde-se que recentemente as pré-visualizações dos vídeos no Youtube iniciam-se automaticamente e com som, nesta plataforma. Felizmente essa opção pode ser desativada, como te contamos neste artigo.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Redmi Note 11T 5G é oficial: o novo gama-média à prova de futuro
  • Xiaomi libertará a MIUI 13 primeiramente para estes smartphones
  • Google News Showcase chega a Portugal e 4gnews é parceiro
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.