As novidades foram anunciadas no Google I/O. O evento anual de desenvolvedores da Google arrancou esta terça-feira, e um dos temas foi o futuro do Android TV. A plataforma vai sofrer mudanças na sua Play Store que melhorarão a sua usabilidade.
Anwar Haneef, líder do projeto, quer tornar a televisão no coração de uma casa inteligente. Como uma casa se começa a construir pelos alicerces, as melhorias começarão na loja de aplicações, que vai dar mais destaque ao conteúdo.
“Conteúdo à frente”, é o que podemos ver nas imagens partilhadas pela Google. Não só no Android TV em geral, mas na sua Play Store, o conteúdo não é propriamente fácil de encontrar. Com as novas mudanças, a Google quer que chegues mais facilmente onde pretendes.
Subscrever conteúdos será mais simples no Android TV
Quem aterre pela primeira vez no Android TV, e queira subscrever um serviço como o HBO Portugal, não tem a vida facilitada. É sempre necessário recorrer a um outro dispositivo (computador ou smartphone) para que a configuração avance.
O que a Google pretende é que serviços como o HBO possam ser subscritos diretamente na plataforma. Obviamente que por medidas de segurança e até de controlo parental, qualquer transação será sempre confirmada através de uma palavra-passe.
O Android TV está disponível em vários aparelhos como a Mi Box ou a Nvidia Shield TV. Segundo informações reveladas pela Google, a plataforma é também usada por seis das dez maiores marcas de Smart TVs do mercado. Estas mudanças chegarão ao Android TV mais para o final do ano, sendo que a Google não avançou uma data concreta.
Editores 4gnews recomendam:
- Android TV: conhece os melhores televisores em 2019
- Google Pixel de gama-média vieram para ficar (e ainda bem)
- Calendário Google: Melhoria significativa na aplicação Android