Android TV acaba de ganhar mais uma funcionalidade que a torna única!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Se tens uma Android TV com determinadas características vais ter mais uma funcionalidade na tua televisão que a maior parte das televisões não tem.

Isto porque, ao que parece, a aplicação do Google Duo já está pronta para ser lançada no software de televisão da Google. Ou seja, será possível fazer chamadas ou videochamadas através da tua televisão de forma simples.

Google Duo chega à Android TV

Google Duo Android TV

Como referi, a televisão (ou box) terá de ter determinadas características para que tudo funcione na perfeição. Uma dessas características é o microfone. A outra, como seria de esperar, é a câmara.

Ainda que nem todas as televisões contem com uma câmara (até porque nem toda a gente gosta de saber que existe uma câmara na sua televisão), poderás utilizar o Google Duo só para chamadas de áudio sem a necessidade de ligar o vídeo. Ainda assim, conseguirás ver o vídeo da outra pessoa que estás a ligar na tua televisão.

Google Duo Android TV

Há boxes com Android TV que contam com um microfone no comando, principalmente para ativar a Google Assistant. Isto é, podemos presumir que o microfone para as chamadas do Google Duo serão feitas com esse mesmo microfone.

Quando chegará a nova funcionalidade à Android TV

A aplicação já está disponível, contudo, ainda não está funcional. Assim sendo, teremos de esperar mais umas semanas até que a Google lime todas as arestas de forma a teres a possibilidade de fazer chamadas através da tua televisão. Falta-nos também saber como será o design da aplicação num ecrã totalmente diferente do que estamos habituados a interagir.

Editores 4gnews recomendam:

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.