Android. Sensor biométrico do Umidigi One será na lateral do smartphone

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Umidigi prepara dois novos equipamentos com a "notch" do iPhone X. O Umidigi Z2, que teoricamente será o topo de gama, e o Umidigi One. Ambos os smartphones Android contarão com uma construção de vidro e um ecrã ponta-a-ponta.

Sinceramente não gosto do que a Apple criou aqui. Infelizmente os fabricantes decidiram seguir a questionável moda da "Monocelha" do iPhone X. Para já, não me parece que os smartphones Android necessitem de tanto. Principalmente porque não oferecem metade dos sensores do iPhone X.

Vê ainda: Huawei P20 Pro custará 899€ na Europa

Temos de perceber que as marcas seguem o que está na moda e o Apple iPhone X está a dar que falar. Mas essa não é a única novidade do novo Android.

De acordo com a marca, o novo Umidigi One chegará com o sensor biométrico na lateral do dispositivo. Certamente lembras-te da localização do sensor biométrico dos Sony, ora aí mesmo.

Umidigi One chegará com o sensor biométrico no local dos antigo Sony

Embora não seja o local perfeito, principalmente para os canhotos, o Sensor deverá mesmo ser localizado na lateral. De referir que o botão terá também a funcionalidade de ligar e desligar o dispositivo.

Uma das poucas coisas que sabemos sobre o Umidigi One é o tamanho do ecrã. O terminal chegará apoiado com uma tela de 5.9" polegadas. É provável que a tecnologia utilizada seja LCD de forma a manter os custos baixos.

O smartphone contará com construção em vidro e isso pode também significar carregamento sem fios. Para já temos a certeza que o modelo Z2 trará a funcionalidade, contudo, nada é garantido para o Umidigi One.

Garantido é o design idêntico ao iPhone X. Aquele "número 1" na traseira deverá ser a localização do logótipo da marca e como podemos observar o terminal Android será também apoiado por uma câmara dupla.

Ficaremos atentos ao desenvolvimento das informações dos novos equipamentos. A Umidigi já mostrou que consegue fazer um bom trabalho, esperemos que assim continue.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Google Play Store: 37 Apps para o smartphone temporariamente grátis

Huawei P20 Lite custará 369€ na Europa, chega com Oreo

Doogee S60 Lite: O gama de entrada robusto

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.