Android. Samsung firma novo contrato, ecrãs OLED são a prioridade!

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

O departamento dedicado à produção e desenvolvimento de novos ecrãs / telas ou displays, (Samsung Display), firmou um novo contrato. Até aqui nada de novo, todavia, este contrato tem possíveis implicações para os seus próximos Android's e nos seus ecrãs OLED.

Com efeito, as partes contratantes foram a Samsung Display e a Universal Display Corporation (UDC), uma fornecedora que já trabalhava com a Samsung há vários anos. Agora, a sua parceria e colaboração foi reforçada para dar resposta às exigências futuras do mercado Android e de todo o mercado mobile.

Vê ainda: alaxy S9 ainda não chegou e já se fala do Galaxy S10

O contrato firmado prevê uma extensão da parceria entre a Samsung Display e a UDC até ao final de 2020. O anuncio foi feito na passada quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018. O contrato inclui uma cláusula de extensão automática da parceria até ao fia 31 de dezembro de 2022. Todavia, essa mesma cláusula terá que ser "ativada" por qualquer uma das partes, caso estas tenham interesse nisso mesmo.

Mais ainda, nem a Samsung nem a UDC revelaram mais detalhes sobre os valores envolvidos neste reforço da parceria entre ambas as empresas. Apesar de a Samsung Electronics ter por hábito revelar trimestralmente os seus novos negócios e parcerias, os detalhes financeiros costumam estar omissos.

São vários os dispositivos Android com ecrãs OLED da Samsung

Olhando para o futuro, a UDC continuará a providenciar a Samsung com vários componentes essenciais à produção dos ecrãs OLED que conhecemos nos seus Android's. Bom, e não só. Também o Apple iPhone X utiliza um ecrã OLED construído pela Samsung e desenhado / desenvolvido pela própria Apple. Olhando para o papel da UDC, esta fornecerá vários materiais como os componentes UniversalPHOLED. Algo que a Samsung já utiliza há vários anos nos seus Super AMOLED para os dispositivos Android.

O novo contrato estimulará ambas as empresas a aumentar esta colaboração que já entrará na sua terceira década. O primeiro contrato firmado entre ambas as empresas foi celebrado há 18 anos, antes do novo milénio. Note-se que foi em 2004 que a sul-coreana se tornou na maior fabricante de painéis OLED. Desde então sempre fortaleceu a sua posição líder.

A fabricante sul-coreana continua a explorar novas alternativas para possíveis aplicações nos seus dispositivos Android, os Galaxy. Desde a tecnologia MicroLED a nova iterações do seu bem conhecido painel AMOLED. Aliás, no dia 25 de fevereiro poderemos ver os seus novos dispositivos Android com uma nova geração de ecrãs.

Assuntos relevantes na 4gnews:

P20 Lite pode chegar com outro nome em alguns países

Smartphones da Sony preparam-se para mudanças de última hora

G, Nokia 9 e WIKO. O que esperar da MWC 2018?

Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.