Android "R" apanhado a correr no Google Pixel 4

António Guimarães
Comentar

Na plataforma de testes Geekbench, foi publicada uma imagem que sugere o próximo sistema operativo da Google a correr num Google Pixel 4. Intitulado Android R, este seria a 11ª versão do Android, desde que a Google decidiu abandonar os nomes de doces e colocar números apenas.

É pouco provável que esta versão se mantenha como Android R, sendo que este é apenas um código temporal. Por outro lado, pode ser uma imagem manipulada dentro da plataforma, portanto convém tomarmos esta informação com uma "pitada de sal". Contudo, isso não nos impede de especular.

Características rumorejadas do Android 11

O Android 11 é a próxima versão do sistema operativo da Google e como temos visto, as versões tem saído anualmente. Uma das funções rumorejadas para o Android 11 é a possibilidade de gravação de vídeos com mais de 4GB em tamanho, num único longo ficheiro.

Além disso, temos ainda informações encontradas no XDA Developers que sugerem a possibilidade de agendar o Dark Mode. Desta forma, utilizadores podem escolher as horas em que o Dark Mode é ativo, em vez de o controlarem manualmente.

Quando chega o Android 11

Caso a Google não decida mudar tudo, o Android 11 deverá ser apresentado em maio, durante a conferência anual Google I/O. Caso o façam, a atualização oficial chegará para os Pixel e dispositivos Android One uns meses depois.

Os primeiros aparelhos a receber o Android 11 deverão ser os Nokia (que estão dentro do Android One) e os OnePlus. Embora alterem com o OxygenOS, a OnePlus é das empresas que mais rápido atualiza os seus equipamentos.

Editores 4gnews recomendam:

  • Sondagem: baterias maiores ou carregamentos mais rápidos?
  • Oppo Find X2 terá um ecrã superior ao do Samsung Galaxy S20
  • Realme 3 Pro é o primeiro a receber a desejada Realme UI com o Android 10
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.