Android Q ainda não foi lançado mas já existe root

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

Fazer root ao sistema operativo Android mal seja lançado é algo bastante comum na comunidade. Contudo, fazer root quando ainda nem existem builds oficiais é algo impressionante.

Foi o caso de John Wu que fez root ao Android Q, que está longe de sair para o mercado. Wu é um programador bastante conhecido na comunidade que costuma fazer root às versões de Android mal saiam.

Desta vez o programador excedeu as próprias expectativas, fazendo root ao Android Q bem antes do seu lançamento oficial. Actualmente a única forma de ter o Android Q é através de builds inacabadas e provavelmente cheias de bugs.

John Wu é dos programadores mais reconhecidas na comunidade

Primeiramente, Wu é programador do Magisk Manager. Esta é uma famosa ferramenta para root dos equipamentos Android e é das mais utilizadas actualmente. Nesse sentido, Wu utilizou o Magisk para concretizar tal feito.

Posteriormente, Wu publicou tudo no Twitter para se "gabar" um bocadinho. Contudo, a versão do Magisk Manager mostrada é uma beta. Portanto temos uma suposta build do Android Q com root feito por uma ferramenta em versão beta. Mais experimental que é impossível.

Conforme referido, as únicas versões do Android Q actualmente circulam por fóruns. Contudo estamos a falar de builds baseadas em leaks ou informações não oficiais.

Não querendo tirar nenhum mérito a Wu mas estamos a falar de uma versão bastante "crua" que provavelmente será mais fácil de programar. Seja como for não deixa de ser impressionante a constante dedicação da comunidade Android.

Em suma, o Android Q deverá ser lançado por volta de Agosto, considerando lançamentos prévios por parte da Google. Esta nova versão do sistema operativo deverá trazer um Dark Mode completamente integrado na interface e um nível de segurança ainda maior que versões anteriores.

Editores 4gnews recomendam:

Android: Conceito em vídeo do Essential Phone 2 conquista qualquer um

Como traduzir uma página de internet com o Google Tradutor

Fonte

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.