Android Q: Ficou agora confirmada a presença do 'Dark Mode'

Vitor Urbano
7 Janeiro, 2019

Google Android Q dark mode

A preferência dos utilizadores pela utilização de aplicações e serviços com 'Dark Mode' já se demonstra há bastante tempo. Como resultado disso mesmo, a Google apostou forte na atualização das suas aplicações com este modo durante a segunda metade de 2018.

Além disso, a empresa veio até explicar aos seus utilizadores todos os benefícios trazidos por este 'modo noturno' à autonomia dos smartphones, especialmente os que têm ecrã OLED. Agora, parecem ter sido confirmados alguns dos rumores sobre o Android Q.

Vê ainda: Android: Vocês realmente querem o Dark Mode no vosso smartphone

Agora, assim como noticiado pelo Android Police, um Googler publicou dados bastante interessantes sobre a chegada do 'Dark Mode' no novo Android Q. Confirmando que, será na próxima versão do Android que os utilizadores poderão usufruir de um tema mais escuro em toda a sua interface.

Como será implementado o 'Dark Mode' no Android Q

Ainda que não tenha sido confirmado de forma oficial. O fato da empresa já ter bloqueado o acesso publico a esta thread, faz transparecer que as informações eram legitimas. Estas são excelentes notícias, especialmente depois de todos esperarmos o 'Dark Mode' no Android Pie, e este não estar presente...

Mas, o Googler - Lukasz Zbylut - revelou ainda mais algumas informações sobre a implementação deste novo 'modo noturno'. Revelando que a 'equipa Android Q' deverá garantir que todas as aplicações pré-instaladas na nova versão, deverão oferecer suporte para o 'Dark Mode' de forma nativa. Para que o lançamento deste modo possa acontecer, todo o processo terá de estar terminado até maio de 2019.

As mais recentes notícias sobre este modo foram sobre a sua chegada ao Google Chrome. Se bem te lembras, no artigo que publicámos, mencionei o fato de que este tema mais escuro não iria ter grandes benefícios no browser. Isto porque não iria afetar de forma alguma a forma como as páginas iriam ser apresentadas ao utilizador.

Dark Mode Android Q

Continuo a ter dúvidas sobre os seus benefícios em browsers...

Nesta thread, Zbylut faz uma referência a este mesmo detalhe. Depois de indicar que a equipa responsável pelo desenvolvimento do Google Chrome teria de garantir a presença de uma opção para ativar o 'Dark Mode'. Assim como tratar das variantes mais escuras de todos os elementos da sua interface. Indicou que alterar a forma como o conteúdo é apresentado no browser não faz parte deste projeto. Mas sim, de uma possibilidade para o futuro.

Uma coisa parece estar garantida, o 'Dark Mode' chegou para ficar nos nossos smartphones (e não só). Por isso, o mais provável é que vejamos durante 2019 a grande parte das aplicações e sistemas operativos começarem a oferecer esta opção de forma nativa.

Editores 4gnews recomendam:

Google Chrome para Windows 10: Experimenta o ‘Dark Mode’!

Google Chrome: Confirma-se o Dark Mode para Windows 10

Google Play Games recebe nova atualização com Dark Mode e mais

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.

Mais na 4gnews

Google Play Store: 18 Apps e jogos Premium que estão agora Grátis
Google Play Store nova versão da APK disponível para download
Opera para Android já te dá uma VPN grátis (download APK)
iPhone de 2020 pode ter processador com nova tecnologia
Xiaomi é a exceção à regra e cresce seriamente em 2018
Apple AirPods 2 revelados de forma oficial! Chegou o carregamento sem fios

Artigos que não podes perder

Como encontrar o telemóvel Android com a ajuda do Google
5 Dicas para ter sucesso no Ultimate Team do FIFA 19 sem gastar dinheiro!
Descobre 10 produtos Xiaomi que valem a pena comprar
10 Dicas da Huawei para tirar melhores fotos com o Smartphone
Como recuperar mensagens apagadas: SMS Android, WhatsApp e Facebook Messenger
Os 13 melhores emuladores Android para correr jogos e apps no computador