Android Pie: BQ confirma os smartphones que receberão a atualizaçãoO frenesim do Android Pie está aqui e a BQ já revelou quais os smartphones que terão a nova atualização do sistema Android.

A empresa espanhola tem feito um trabalho formidável com os seus equipamentos. Embora a concorrência seja cada vez mais forte, a BQ continua igual a si própria.

Vê ainda: Samsung Galaxy Note 9: Todas as novas funções da S-Pen

Quero com isto dizer que os smartphones e produtos da fabricante europeia são de qualidade com um preço super aceitável.

Os seus últimos smartphones a sair para o mercado, Aquaris X2 e X2 Pro, já estão connosco para teste. As primeiras impressões do modelo “Pro” surpreenderam e só tenho palavras positivas para referir.

BQ trará o Android Pie pelo menos a 10 dos seus smartphones

O smartphone da BQ pode ser um pouco mais caro que os antecessores, porém, oferece-nos uma construção e qualidade de software melhorada. A BQ sempre nos deu um sistema muito idêntico ao Android Puro, porém, estes novos X2 e X2 Pro oferecem o Android One.

Isto significa que as atualizações chegarão mais rápido e o interface será basicamente o mesmo dos smartphones Pixel da Google.Android Pie BQ atualização Android

O Android Pie chegou na segunda-feira aos Pixel e não demorou muito até que a Nokia e BQ se pronunciassem face os smartphones que receberão a atualização.

De acordo com a newsletter da empresa espanhola os escolhidos são:

  • Aquaris X2 Pro e Aquaris X2
  • Aquaris X Pro e Aquaris X
  • Aquaris U2 e Aquaris U2 Lite
  • Aquaris V, Aquaris V Plus, Aquaris VS e Aquaris VS Plus

A newsletter terminou com a BQ a reforçar a ideia da importância das atualizações de segurança. Uma ideologia que gostava de ver noutras fabricantes. Pode-se ler:

“Como já sabe, na BQ levamos as atualizações muito a sério. Por isso, garantimos uma mudança de versão em todos os nossos smartphones (não só os topos de gama, mas também os mais económicos) e uma segunda atualização se for tecnicamente possível.

Este é o caso das gamas Aquaris X, Aquaris V e Aquaris U2, que vão receber a sua segunda grande atualização com o Android P. Além disso, comprometemo-nos a trazer os patches de segurança da Google num período inferior a 90 dias durante os primeiros dois anos do dispositivo.” – BQ Portugal

Ainda não há datas concretas para a atualização de software dos terminais para o Android Pie, todavia, visto que todos eles tem um software muito limpo, não deverá demorar muito tempo.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Google Fotos prepara-se para ter mais funcionalidades

Google Contactos: Chegou a nova atualização com um novo design

WhatsApp: Novo problema grave detetado na aplicação de mensagens

Fonte

Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.