HMD confirma Android Oreo em todos os atuais Nokia

Pedro Henrique
Nokia Android Oreo
Os Nokia receberão Android Oreo!

A Nokia e a HMD uniram-se com um objetivo comum. Trazer a Nokia de novo ao setor mobile, com Android, e dessa forma conduzir os seus smartphones aos utilizadores, cuja paixão pelos equipamentos da empresa finlandesa ainda não terminou.

Deste modo, em 2017, já vimos as apresentações dos Nokia 3, 5, 6 e 8. Ou seja, quatro equipamentos que ocupam vários segmentos do mercado, ainda que nenhum deles represente os dois pólos onde as duas empresas querem chegar.

Vê ainda: iPhone 8: Os nossos leitores acreditam num Touch ID embutido no ecrã

Ou seja, teoricamente, ainda serão apresentados mais três smartphones. Um Nokia 2 - o mais barato e mais modesto de todos eles -, um 7, e um Nokia 9 - o verdadeiro flagships. Porém, ao contrário do que muitas outras empresas fazem, o objetivos destas duas companhias finlandesas não é lançar smartphones e ponto.

Juho Sarvikas, CPO da HMD Global, afirmou no Twitter que os fãs e utilizadores destes Nokias - agora e no futuro - não precisam preocupar-se. Isto porque todos os equipamentos lançados até aqui terão o Android Oreo.

De facto, não haveria razões para que a resposta fosse contrária. Afinal, os terminais são bons e o Android Oreo não é muito mais pesado que o Nougat, pelo que em princípio não haveria problemas de incompatibilidade.

Bem jogado Nokia! Venha o Android Oreo!

Por fim, Sarvikas apenas não quis comprometer-se acerca da rapidez de atualização. Ou seja, embora confirme que a atualização chegará, não diz quando. E claro, isso dependerá da operadora à qual está bloqueado o smartphone, bem como a região.

Seja como for, o que interessa é que mais cedo ou mais tarde irás receber o update. Esperemos que esteja para breve.

Outros assuntos relevantes:

Computadores com Windows 10 ARM e Snapdragon 835 chegam em breve

Apple iPhone 8 permitirá acesso à Siri através do seu botão power

Conseguirá o Xiaomi Mi Mix 2 ter tanto sucesso quanto o seu antecessor?

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.