Samsung. Android Oreo em breve no Galaxy Note 8, Galaxy S7 e gama 'A'

Filipe Alves

Samsung. Android Oreo em breve no Galaxy Note 8, Galaxy S7 e gama 'A'

A Samsung prepara a nova atualização Android Oreo para o Samsung Galaxy Note 8, Galaxy S7 e os modelos 2017 da gama A. As novidades são não são muitas a nível de mudança de User Interface, porém, acredito que ficarás feliz com a atualização.

O Galaxy Note 8 é um dos dispositivos que já há muito se fala desta atualização. Já desde o início do ano que antecipámos a chegada do "novo" Android Oreo para o modelo topo de gama da sul-coreana. Todavia, a atualização insiste em não chegar.

Vê ainda: Xiaomi Mi MIX 2S terá vídeo em slow-motion como o Galaxy S9

Como pudeste ler, referi "novo" entre aspas. Isto porque enquanto que muitos esperam pela atualização Android Oreo lançada no ano passado, outros já experimentam a nova versão "P" do Android.

Samsung Galaxy Note 8, Galaxy S7 e modelos "A" são os próximos a receber o Android Oreo

A nova versão "P" também não traz revoluções de design, porém, adiciona pormenores que são bem-vindos a qualquer Android. Principalmente a mudança de design das definições rápidas.

O Android Oreo para o Samsung Galaxy S7 também é um assunto quente. Ainda hoje referi que o terminal da empresa foi um dos mais vendidos de sempre. Nem o mais recente S9 parece antecipar resultados tão positivos quanto o Galaxy S7.

Os gama "A" 2017 também estão na equação. Espera-se que a atualização chegue em abril para o Galaxy A7 (2017), Galaxy A5 (2017) e Galaxy A3 (2017). Os terminais de gama-média da empresa sul-coreana mostraram que merecem respeito e revelaram aos concorrentes que a marca está forte nos terminais intermediários.

Quanto a prazos é difícil de garantir. Espera-se que o Android Oreo para Galaxy Note 8 chegue a partir do 30 de março e os Galaxy S7 e modelos "A" logo a seguir.

A Samsung tem feito de tudo para conseguir atualizar os seus terminais o mais depressa possível, contudo, está longe de igualar marcas como a Nokia ou até Sony.

Outros assuntos relevantes:

Galaxy S9. Apps já disponíveis para os Galaxy S8, S7 e Note 8

Vivo Xplay7 pode ter câmara que se esconde na moldura do smartphone

Oppo F7 chega em breve, será um autêntico Selfie Expert

Fonte | Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.