Samsung. Android Oreo em breve no Galaxy Note 8, Galaxy S7 e gama 'A'

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Samsung prepara a nova atualização Android Oreo para o Samsung Galaxy Note 8, Galaxy S7 e os modelos 2017 da gama A. As novidades são não são muitas a nível de mudança de User Interface, porém, acredito que ficarás feliz com a atualização.

O Galaxy Note 8 é um dos dispositivos que já há muito se fala desta atualização. Já desde o início do ano que antecipámos a chegada do "novo" Android Oreo para o modelo topo de gama da sul-coreana. Todavia, a atualização insiste em não chegar.

Vê ainda: Xiaomi Mi MIX 2S terá vídeo em slow-motion como o Galaxy S9

Como pudeste ler, referi "novo" entre aspas. Isto porque enquanto que muitos esperam pela atualização Android Oreo lançada no ano passado, outros já experimentam a nova versão "P" do Android.

Samsung Galaxy Note 8, Galaxy S7 e modelos "A" são os próximos a receber o Android Oreo

A nova versão "P" também não traz revoluções de design, porém, adiciona pormenores que são bem-vindos a qualquer Android. Principalmente a mudança de design das definições rápidas.

O Android Oreo para o Samsung Galaxy S7 também é um assunto quente. Ainda hoje referi que o terminal da empresa foi um dos mais vendidos de sempre. Nem o mais recente S9 parece antecipar resultados tão positivos quanto o Galaxy S7.

Os gama "A" 2017 também estão na equação. Espera-se que a atualização chegue em abril para o Galaxy A7 (2017), Galaxy A5 (2017) e Galaxy A3 (2017). Os terminais de gama-média da empresa sul-coreana mostraram que merecem respeito e revelaram aos concorrentes que a marca está forte nos terminais intermediários.

Quanto a prazos é difícil de garantir. Espera-se que o Android Oreo para Galaxy Note 8 chegue a partir do 30 de março e os Galaxy S7 e modelos "A" logo a seguir.

A Samsung tem feito de tudo para conseguir atualizar os seus terminais o mais depressa possível, contudo, está longe de igualar marcas como a Nokia ou até Sony.

Outros assuntos relevantes:

Galaxy S9. Apps já disponíveis para os Galaxy S8, S7 e Note 8

Vivo Xplay7 pode ter câmara que se esconde na moldura do smartphone

Oppo F7 chega em breve, será um autêntico Selfie Expert

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.