Android O poderá ser lançado oficialmente no próximo dia 21 de agosto

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Tudo parece apontar para que a Google lance a versão final do Android O ainda este mês. Não só pelo facto de ter sido este o mês em que a empresa nos deu o Android Nougat de forma oficial, mas também por todos os rumores que têm apontado nesse sentido.

Relembro que inicialmente era esperado que esta versão fosse disponibilizada esta semana. Tal como reportamos no dia de ontem, tal acabou por não se concretizar. A Google terá enfrentado problemas de última hora que a obrigaram a adiar a disponibilização do seu sistema operativo.

Vê ainda: Evan Blass a afirmar que a versão final do Android O poderá chegar no dia 21 de agosto.

Embora seja uma fonte bastante fidedigna, importa salientar que não se trata de uma informação oficial. Mas a ser verdade, estamos a uma semana de vermos o Android O chegar finalmente ao mercado.

Claro que os primeiros smartphones a serem contemplados com esta nova versão serão os Google Pixel e Pixel XL. Posteriormente, inicia-se um longo processo de atualização por parte das mais variadas empresas, o que, em alguns casos, pode vir a demorar mais de seis meses até que alguns smartphones seja atualizados.

Mas qual será o nome deste Android O?

Esta é uma das principais curiosidades da comunidade tecnológica face a esta nova versão do SO da Google. Todos os anos, a empresa americana apelida as suas versões alfabeticamente e com nomes de doces ou sobremesas.

Android Oreo é a designação preferida pela maior parte da comunidade

Para o ano de 2017, a maioria das apostas recai sobre "Oreo". Este é o nome mais consensual entre a comunidade tecnológica, mas ainda nada é garantido.

Com o lançamento do Android O no dia 21 de agosto, é altamente provável que fiquemos a conhecer a sua designação nesse mesmo dia. Aliás, não faria sentido se de outra forma o fosse. Quanto à sua versão, tudo aponta para que este seja o Android 8.0.

Para grande parte dos utilizadores Android, pouco diferença fará se a Google lançar este novo sabor na próxima semana ou na seguinte. A menos que sejas um detentor de um Pixel ou Pixel XL, só deverás ter acesso ao novo Android O meses depois do seu lançamento oficial.

Outros assuntos relevantes:

Huawei oferece todos estes acessórios para o Huawei P10 e P10 Plus

Samsung Galaxy Note 8 mostra poder de processamento na Geekbench

Sondagem: ninguém está disposto a pagar 1000€ pelo Apple iPhone 8

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.