Android Nougat pode ser a última versão do Android

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Nos dias que correm, o Android é sem sombra de dúvidas o sistema operativo móvel que mais presença possui no mercado dos smartphones. Este sistema operativo desenvolvido pela Google chegou pela primeira vez ao mercado em 2008 e pareceu conseguir captar a tenção dos utilizadores, principalmente pela sua liberdade de personalização.

Vê também: Filipe fez um artigo de opinião no qual falava na possibilidade de o Android acabar. E a verdade é que as coisas parecem mesmo caminhar para tal. O conceituado Evan Blass vem agora dizer que o término do Android poderá acontecer já após o Android Nougat.

O que acontecerá no futuro? Irá a Google desaparecer do mercado mobile? Claro que não. O mais certo é que a empresa de Mountain View lance um novo sistema operativo (caso estes rumores de confirmem), talvez a tão aguardada junção entre o Android e o Chrome OS conhecida, por enquanto, como Andromeda.

Caso isto tudo se venha a tornar realidade, não significa que se possa materializar já em 2017. Ninguém sabe ao certo em que estado se encontra o desenvolvimento do Andromeda. Ninguém nos garante que a Google deixa de parte o Android Nougat já no próximo ano. Mas acima de tudo ninguém sabe ainda se isto será verdade. Teremos de esperar pelo futuro, mas até lá gostaríamos de conhecer a tua opinião acerca do assunto.

Talvez queiras ver:

Preço de venda do futuro Nokia D1C poderá começar nos 150€

FCC confirma um novo modelo de gama-média da Motorola

Já podes fazer upload de vídeos em HD para o teu Facebook no teu Android

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.