androidnougat

Nos dias que correm, o Android é sem sombra de dúvidas o sistema operativo móvel que mais presença possui no mercado dos smartphones. Este sistema operativo desenvolvido pela Google chegou pela primeira vez ao mercado em 2008 e pareceu conseguir captar a tenção dos utilizadores, principalmente pela sua liberdade de personalização.

Vê também: Maior segurança é o objetivo da atualização para Airdroid

   

Como todos os sistemas operativos presentes no mercado, também o Android possui as suas virtudes e defeitos. Um defeito que se pode apontar ao Android é a sua pouca funcionalidade em ecrãs de maior dimensão, como em tablets. Basicamente possuis a mesma interface que no teu smartphone, literalmente, e se olharmos, por exemplo, para o Windows 10, a disparidade de funcionalidades é avassaladora.

Mas o mundo da tecnologia avança e as coisas vão se alterando. Já anteriormente o Filipe fez um artigo de opinião no qual falava na possibilidade de o Android acabar. E a verdade é que as coisas parecem mesmo caminhar para tal. O conceituado Evan Blass vem agora dizer que o término do Android poderá acontecer já após o Android Nougat.

O que acontecerá no futuro? Irá a Google desaparecer do mercado mobile? Claro que não. O mais certo é que a empresa de Mountain View lance um novo sistema operativo (caso estes rumores de confirmem), talvez a tão aguardada junção entre o Android e o Chrome OS conhecida, por enquanto, como Andromeda.


Caso isto tudo se venha a tornar realidade, não significa que se possa materializar já em 2017. Ninguém sabe ao certo em que estado se encontra o desenvolvimento do Andromeda. Ninguém nos garante que a Google deixa de parte o Android Nougat já no próximo ano. Mas acima de tudo ninguém sabe ainda se isto será verdade. Teremos de esperar pelo futuro, mas até lá gostaríamos de conhecer a tua opinião acerca do assunto.

Talvez queiras ver:

Preço de venda do futuro Nokia D1C poderá começar nos 150€

FCC confirma um novo modelo de gama-média da Motorola

Já podes fazer upload de vídeos em HD para o teu Facebook no teu Android

Via@evleaks
Fonteandroid police
O gosto por tecnologia foi algo que esteve sempre dentro de mim. Com o crescer do mercado dos smartphones, também o meu entusiasmo com os mesmos aumentou. Já nos tempos livres, as séries são o meu principal mata-tempo.