android-dialer

Ainda que de uma forma muito prematura, o novo Android N pode já ser instalado e testado por aqueles que assim o pretenderem. A Google disponibilizou já uma primeira Preview da mais recente versão do seu SO móvel e aos poucos vamos conhecendo as suas novidades.

Depois de falarmos acerca do mesmo de uma forma mais abrangente, focamos agora a nossa atenção para os pequenos pormenores. Um desses incluiu uma função nativa no Android N, que permite criar uma lista negra de números a serem bloqueados no futuro. Apesar desta barreira, os números que fizerem parte da lista poderão à mesma deixar mensagens no teu voicemail.

   

Este tipo de funcionalidade existia já através de aplicações de terceiros, ou mesmo através do próprio marcador do Android, contudo não era reutilizável por outras aplicações. Assim desta forma a lista negra pode ser criada ao nível da camada do próprio sistema, o que significa que outras aplicações possam aceder e escrever na mesma lista.

Vê também: Android N será distribuído pelo novo programa Beta

Android-N-blockcalls

Mesmo assim este bloqueador estará limitado a algumas aplicações, por óbvias razões de segurança. Nessas mesmas aplicações incluem-se o teu marcador pré-definido, a aplicação de mensagens pré-definida e ainda algumas aplicações próprias da tua operadora.

Após criada a lista, a mesma não desaparecerá com uma simples troca ou reset ao equipamento, já que a mesma passará a fazer parte dos dados salvaguardados automaticamente na tua conta Google.

Muita coisa pode ainda ser acrescentada ou removida desta nova versão do Android, portanto muita tinta correrá certamente até que o sistema esteja totalmente pronto para uma distribuição oficial.

Talvez queiras ver:

Viaandroid police
Fonteandroid developers

O gosto por tecnologia foi algo que esteve sempre dentro de mim. Com o crescer do mercado dos smartphones, também o meu entusiasmo com os mesmos aumentou. Já nos tempos livres, as séries são o meu principal mata-tempo.