realidade virtual mulher

A chegada de uma nova versão de testes do novo Android N deu aos mais aficionados uma nova ocupação. Ao longo do tempo vão sendo descobertas, caso existam, novas funcionalidades no sistema operativo da Google e em caso afirmativo as mesmas são relatadas ao público.

Vê também: Funcionalidades 3D Touch vão estar no Android N

   

A mais recente descoberta foi alcançada pelo pessoal da Ars Technica (fonte) e dá conta da possibilidade da inclusão nativa de um modo de Realidade Virtual no novo Android N. Esta descoberta está fundamentada sobre dois pilares, sendo o primeiro deles uma nova entrada, nas definições do sistema, chamada “VR Helper Services” .

Android-N-Developer-Preview-2-VR-helper-VR-mode-840x745

Esta nova opção parece indicar que as aplicações de Realidade Virtual serão capazes de se auto-identificar como tal e pedir permissão à respetiva API, que em última instância terá de ser concedida pelo utilizador. Uma vez concedido o acesso, esse novo serviço deverá correr juntamente com a aplicação iniciada e prestar o apoio necessário.

Por outro lado foi também um novo modo, especula-se, de poupança de energia, denominado “Sustained Performance Mode”. De acordo com a fonte destas informações, este modo deverá ser despertado na utilização de aplicações de Realidade Virtual de longa duração. O seu principal objetivo será a prevenção do sobreaquecimento do processador do smartphone durante o processo.

Dado o estado ainda prematuro da versão do Android N onde estas informações foram encontradas, tudo isto poderá não chegar a ficar disponível no versão final deste novo Android. Qualquer dos modos, faria sentido que a mesma viesse a ser disponibilizada, dada a importância que a Realidade Virtual tem adquirido nos últimos meses.

Talvez queiras ver:

Viaandroid authority
FonteArs Technica

O gosto por tecnologia foi algo que esteve sempre dentro de mim. Com o crescer do mercado dos smartphones, também o meu entusiasmo com os mesmos aumentou. Já nos tempos livres, as séries são o meu principal mata-tempo.