Android N poderá suportar nativamente a Realidade Virtual

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

A chegada de uma Funcionalidades 3D Touch vão estar no Android N

A mais recente descoberta foi alcançada pelo pessoal da Ars Technica (fonte) e dá conta da possibilidade da inclusão nativa de um modo de Realidade Virtual no novo Android N. Esta descoberta está fundamentada sobre dois pilares, sendo o primeiro deles uma nova entrada, nas definições do sistema, chamada "VR Helper Services" .

Esta nova opção parece indicar que as aplicações de Realidade Virtual serão capazes de se auto-identificar como tal e pedir permissão à respetiva API, que em última instância terá de ser concedida pelo utilizador. Uma vez concedido o acesso, esse novo serviço deverá correr juntamente com a aplicação iniciada e prestar o apoio necessário.

Por outro lado foi também um novo modo, especula-se, de poupança de energia, denominado "Sustained Performance Mode". De acordo com a fonte destas informações, este modo deverá ser despertado na utilização de aplicações de Realidade Virtual de longa duração. O seu principal objetivo será a prevenção do sobreaquecimento do processador do smartphone durante o processo.

Dado o estado ainda prematuro da versão do Android N onde estas informações foram encontradas, tudo isto poderá não chegar a ficar disponível no versão final deste novo Android. Qualquer dos modos, faria sentido que a mesma viesse a ser disponibilizada, dada a importância que a Realidade Virtual tem adquirido nos últimos meses.

Talvez queiras ver:

  • Samsung acredita que o Android N será a versão 7.0
  • Huawei entra no mundo da Realidade Virtual com os seus Huawei VR
  • Outlook já tem aplicação preparada para Android Wear
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.