Android M terá foco no aumento da autonomia e numa poupança de memória RAM

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Este para mim é um dos problemas de android, utiliza bastantes recursos, obrigando os terminais a ter mais especificações, consequentemente o preço sobe. Não é preciso ir a Roma para ver o Pápa.

Segundo um novo rumor o novo update android, que começará com a letra M, terá dois pontos fulcrais, o aumento da autonomia e um melhoramento da memória RAM, os dois problemas que o android Lollipop continua por serem resolvidos.

O android Lollipop veio trazer um novo Interface aos utilizadores, mudanças mais catitas e cores mais vivas, mas com isto uma paulada de recursos gastos. Embora muitos utilizadores não tenham reportado eu senti que o meu Nexus 5 ficou menos poderoso com esta atualização.

O android M será apresentado na Google I/O e certamente veremos a preview espalhada pelos developers mais cedo que o lançamento previsto que indica para finais de Agosto. Honestamente espero que a Google olhe um pouco o exemplo do SO Windows Phone, que tem vindo cada vez mais a poupar os recursos dos terminais e trazendo uma fluidez à sua utilização.

Talvez queiras ver:

  • Troco um rim por um smartphone! Alguém quer? – A dura realidade tecnológica
  • Sony Xperia Z3+ já em pré-venda no Reino Unido por 770€
  • Dia 1 de Junho, dia do OnePlus Two “para todas as crianças!”
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.