Android M finalmente com a possibilidade de Multi Window

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Android desde que foi lançado que foi aclamado como um Sistema Operativo promissor, pela primeira vez as fabricantes tinham um "apoio", um guia. Ao longo dos anos android foi ganho fama e hoje lidera 80% dos terminais do mundo.

Por muito que seja o maior, não quer dizer que seja o melhor. Bem, nesse aspecto é subjectivo, eu gosto bastante de android mas há coisas que falham bastante, aquilo que mais falhava mesmo era Multi Window, algo que a Samsung conseguiu mesmo com android fazer bem feito, o senão era o peso do TouchWiz como UI

Todas as novidades da Google I/O 2015 e do Android M

Quando pensamos num smartphone e a sua usabilidade certamente Multi Window não é algo que nos afecta muito, mas se olharmos para uma tablet este tipo de tweak é sem margem para dúvida, um dos mais importantes. Ter um ecrã tão grande sem utilidade é simplesmente um desperdício.

Ao que tudo indica a Google finalmente pensou nisso, na imagem acima podemos ver aquilo que é a ideia de Multi Window em modo muito Alpha. Segundo o utilizador que mandou as imagens para o Reddit, as funções tem bugs demais, no entanto, será algo a ver na build oficial que virá mais para o final do ano.

Temos visto uma Google capaz de conseguir mudar a história e este Android M vem complementar o excelente design mas falhas do Android Lollipop trazia.

Talvez queiras ver:

  • Xiaomi poderá lançar o Xiaomi Mi5 para Novembro com Snapdragon 820
  • Habilita-te a ganhar um Sony Xperia Z3+ neste concurso da marca
  • OnePlus One a partir de 1 de Junho com preço reduzido será o OnePlus Two?
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.