Android Lollipop só para os Sony Xperia's da linha Z

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

A Sony ainda não começou a disponibilizar o Android 5.0 Lollipop para a sua linha de equipamentos Xperia's Z e além destes utilizadores, muitos outros com Xperia's de 2014 estavam curiosos por saber se o seu dispositivo receberia o Android Lollipop oficialmente.

A resposta é um rotundo Não! A todos os utilizadores de Sony Xperia C3, E1, E3, T2 Ultra e Xperia T3, a esperança é pouca ou nenhuma, depois da Sony Mobile ter respondido nesse sentido, via Twitter, a alguns interessados.

Em boa verdade, isto já era previsível uma vez que a Sony nunca mencionou a existência desta actualização para utilizadores sem que não os da linha Xperia Z. Mesmo assim, alguns dos mais recentes equipamentos de 2014, tal como o Xperia E3 e T3, ainda estavam esperançosos de cair nas boas graças da marca.

Ao que tudo indica, o Android 4.4.4 KitKat será o "fim da linha" para estes dispositivos, em termos de actualizações oficiais. No entanto, poderão encontrar uma vasta panóplia de ROM's na comunidade XDA Developers.

Expectável mas triste notícia vos trago, espero que em breve vos possa trazer boas-novas. Até lá, deixo-vos com o Android 5.0.2 Lollipop no Sony Xperia Z3.

E tu, tens algum destes Sony Xperia's que, infelizmente, não serão contemplados com o Android Lollipop?

Talvez queiras ver:

  • Novas fotos do suposto Huawei P8 #Chinaaopoder
  • Samsung Galaxy S6 Edge Review | Olhar Atento #4GNewsMWC
  • Huawei Watch Review | Olhar Atento #4GNewsMWC
  • Estrutura do Sony Xperia Z4 comparada com a do Z3- leak
  • Samsung Galaxy S6 Edge Review | Olhar Atento #4GNewsMWC
  • O Sony Xperia Z4 será anunciado antes de Setembro, garante o Vice-presidente da marca

Sabe mais sobre a MWC nas nossas redes sociais com a HashTAG #4GNewsMWC

Diz o que tens em mente nos comentários abaixo. E que tal ajudares um projeto Português? Sabe mais

Queres ser nosso amigo? Segue-nos nos meios de comunicação.

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.