Android Lollipop chegará aos Huawei a partir do próximo mês

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

Se os utilizadores da Sony são extremamente pacientes, os utilizadores Huawei são uns autênticos santos, isso ou já deixaram de se preocupar com actualizações. É verdade que a Huawei se atrasou e muito a disponibilizar a actualização para o Android 5.0 Lollipop mas pelo menos temos aqui uma grande lista de equipamentos, de 2015 e 2014 que receberão o update.

Se a Sony me cansou a paciência com tanta demora a fornecer a actualização, o meu Xperia Z2 só o recebeu ontem e o tablet continua à espera, nem quero imaginar a frustração dos utilizadores Huawei. Pois bem, se tens um equipamento Huawei contemplado na lista que podes ver abaixo, terás que esperar ainda mais um mês para poder finalmente desfrutar da nova versão do Android.

Sem grandes surpresas, o Huawei Mate 7 será o primeiro a receber a actualização, seguido pelo Ascend P7 e pelo Ascend Mate 2. No entanto, é aqui que as coisas melhoram e muito! Alguns equipamentos Huawei serão actualizados directamente do Android Jelly Bean para o Android Lollipop. Vários equipamentos de 2014 serão contemplados com a tão desejada actualização.

Espero que a Huawei saiba como compensar os seus utilizadores por tamanha espera, até porque alguns dos seus mais recentes equipamentos ainda vão ter que esperar pelo Lollipop até Agosto. Este Lollipop estará embrulhado na interface Emotion UI portanto sejam pacientes.

Pelo menos sabemos que a Huawei está a trabalhar nesta actualização Android Lollipop para uma vasta gama dos seus dispositivos, há luz ao fundo do túnel!

Talvez queiras ver:

  • Huawei Mate 7- Review
  • Renders do HTC One M10 mostram o que o One M9 podia ter sido
  • Samsung Galaxy S6 Edge desmontado passo-a-passo
  • Sony SBH60 Auscultadores Bluetooth- Review
  • Pharrell Williams surge em programa de Tv com Apple Watch

Diz o que tens em mente nos comentários abaixo. E que tal ajudares um projeto Português? Sabe mais

Queres ser nosso amigo? Segue-nos nos meios de comunicação.

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.