Android Lollipop certificado para os Sony Xperia Z1, Z Ultra e Xperia Z1 Compact

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

Boas notícias para todos os utilizadores do Sony Xperia Z1, Sony Xperia Z1 Compact e Sony Xperia Z Ultra. O Lollipop está aí ao virar da esquina e foi ontem certificado pela PTCRB, o banco de dados e registo para a grande maioria de actualizações de firmware de dispositivos móveis.

A actualização Lollipop para estes equipamentos traz o número de compilação 14.5.A.0.242 e, como disse, foi certificada para todos estes modelos que acabei de referir. Segundo a Sony, estas actualizações começarão a ser disponibilizadas dentro de duas semanas e, dado que na semana passada vimos o Sony Xperia Z2 e Sony Xperia Z2 Tablet a receber este update, está na hora dos restantes Xperia da linha Z também receberem as novidades do Lollipop.

Tenham em mente que, mesmo após ser disponibilizada, a actualização vai sendo distribuída por fases e por regiões, portanto poderá demorar algumas semanas até que finalmente a recebem. O meu Xperia Z2 e Z2 Tablet ainda aguardam pacientemente a chegada da actualização.

Talvez queiras ver :

  • Lollipop certificado pela PTCRB para as series Z2/Z3 da Sony
  • Pequeno update para o Sony Xperia Z3 Dual disponível em Portugal
  • Ecrã LCD e especificações do Sony Xperia Z4 reveladas
  • Mediamarkt já com valores para o Galaxy S6 e Galaxy S6 Edge para Portugal

Diz o que tens em mente nos comentários abaixo. E que tal ajudares um projeto Português? Sabe mais

Queres ser nosso amigo? Segue-nos nos meios de comunicação.

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.