android-5.1-lollipop-update

 

Depois do lançamento do Motorola Nexus 6 tivemos apenas 2 updates do Android Lollipop. Primeiro tivemos o 5.0.1 e depois o 5.0.2, mas verdade seja dita, estes updates foram mais para corrigir bugs que outra coisa. Muitos são os usuários que continuam insatisfeitos com o Lollipop principalmente pela falta de autonomia dos seus smartphones.

   

Embora a Lollipop tenha prometido um aumento da autonomia e performance muitos são os dispositivos em que isso ainda não se reflecte. Tem havido demasiadas reclamações sobre gastos absurdos da bateria. Actualmente todos os topos de gama são lançados com o Lollipop e a mudança mais notória do sistema operativo prende-se apenas com a interface.

Felizmente tudo isto pode mudar com o Android Lollipo 5.1. Tem havido rumores  que esta nova versão do Android não vai ser, só mais uma actualização, e vai trazer algo mais. Um dos principais abonos desta nova versão é o VoLTE ou “chamada HD”. O VoLTE é um serviço que vai começar a ser disponibilizado por diversas operadoras móveis, neste caso a Verizon, que nos vai permitir fazer chamadas de voz ou video através do LTE (voz + LTE = VoLTE) o que vai proporcionar uma chamada ou video de alta qualidade, ao que dizem, completamente diferente daquilo a que estamos habituados.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Em principio este novo sistema operativo vai chegar dia 12 de Março primeiramente para o Nexus 6 dia e como é habitual será disponibilizado para os outros smartphones mais tarde.

Ansioso pelo Android Lollipop 5.1? Será que é desta que vamos começar a ver melhorias mais palpáveis?

 

Talvez queiras ver:

 

 

Sabe mais sobre a MWC nas nossas redes sociais com a HashTAG #4GNewsMWC

Diz o que tens em mente nos comentários abaixo. E que tal ajudares um projeto Português? Sabe mais

Queres ser nosso amigo? Segue-nos nos meios de comunicação.