Android: Este Launcher dá-te o Google Feed na página inicial

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

Há muitas aplicações Android de personalização na Google Play Store. Porém, este Launcher é simplesmente fantástico. Este é o Rootless Launcher e já falámos dele algumas vezes.

Com este Launcher podes deixar o teu telemóvel idêntico ao Google Pixel. Ou seja, com uma versão idêntica ao Android Puro e com as notícias Google no lado esquerdo do smartphone.

Contudo, precisas apenas de fazer dois passos para que consigas instalar tudo de forma correta. Toma atenção e segue os passos e garantidamente vais adorar. Ademais, o Launcher deixa-te também instalar novos ícones, ou seja, podes também dar um toque pessoal ao teu equipamento.

Rootless Launcher dá-te a possibilidade de teres o Google Feed (discovery)

Primeiramente instala o Rootless Launcher na Google Play Store aqui. Logo depois de instalares o Launcher só tens de o definir. Para que faças só precisas de clicar no botão do menu e ele vai perguntar qual é que queres utilizar. Escolhe o que acabamos de instalar e diz para não te perguntar mais.

Em seguida temos o launcher pronto mas falta-nos o Google Feed. Também conhecido por discovery ou Google Notícias.

Aqui temos de instalar um APK, porém, antes disso confirma que não tens nenhum Google Pixel launcher instalado, caso contrário não vais ter um erro na instalação. De referir que smartphones como Nokia, BQ também não darão para ativar este Google Feed porque já contam com o launcher da Google.

Assim sendo, dá um passo aqui neste link e faz download do ficheiro com o nome de "pixelbridge.apk". Instala-o como se fosse uma outra aplicação qualquer.

Logo depois de instalado pressiona num espaço livre da página inicial e vai a "definições da página inicial". Ativa a funcionalidade que diz "Apresentar aplicação Google".

Pronto! Está feito! Ao saíres para o Menu inicial já tens o teu telemóvel idêntico ao Google Pixel com todas as funcionalidades de tal. Este Launcher para além de leve é super rápido. O teu smartphone ganhará uma nova vida com ele.

Editores 4gnews recomendam:

Ainda vale a pena comprar um smartphone topo de gama?! Pensa bem!

Samsung Galaxy S10: Variante ‘Plus’ poderá chegar com outro nome

Samsung Gear S3: Atualização vem trazer nova vida a este smartwatch

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.