Android. Huawei P20 chegará mesmo com 3 câmaras fotográficas

Rui Bacelar
Android Oreo Huawei P20 Plus câmaras
O convite oficial da marca parece indicar a presença de um sensor triplo

A Huawei é a terceira maior fabricante mundial de dispositivos móveis e prepara-se para apresentar a sua nova geração de smartphones topo de gama. Serão os companheiros da linha Mate 10 e os convite para o evento de apresentação já foram enviados. Note-se que estes convites destinam-se aos meios de comunicação social para que estes fiquem a conhecer o novo dispositivo Android em primeira mão. Dizem que se chamará Huawei P20 e que terá 3 câmaras!

Será na cidade das luzes, Paris, com as águas do Sena como pano de fundo que ficaremos a conhecer a nova geração Huawei P20 (ou Huawei P11). O nome ainda não está bem definido mas a data de apresentação já. No dia 27 de março conheceremos em primeira mão este smartphone Android.

Vê ainda: 39 aplicações gratuitas na Google Play Store para o teu Android

Nesse mesmo dia também deveremos ficar a conhecer os Huawei P20 Lite e Huawei P20 Plus, completando assim o novo trio de dispositivos Android. E se os primeiros rumores sobre a possível inclusão de um sensor triplo na sua traseira pareciam exagerados ou absurdos...

Agora a marca parece ter confirmado isso mesmo. Relembro que nos anos passados os convites da Huawei apontavam claramente um sensor duplo (para além de utilizarem a hashtag #oo). Agora, para 2018 teremos pelo menos um dos novos smartphones Android com um total de 3 câmaras na sua traseira.

Huawei P20, o primeiro smartphone Android com 3 câmaras?

Segundo consta, a terceira câmara, o terceiro olho oferecerá um zoom híbrido de até 5X (zoom ótico + digital). Esta sugestão já havia sido feita por Evan Blass, notório leakster em finais de 2017. Repare-se no convite da Huawei. Temos a Torre Eiffel e a cidade de Paris como pano de fundo. Temos também uma frase bem enigmática (ou talvez bem direta) "Vê mais (com a inclusão de 3 ooo's) com a IA". A utilização de três letras "o" é um claro sinal de que teremos efetivamente três câmaras na nova geração de dispositivos Android.

O que já sabemos/ vimos dos Huawei P20?

Huawei-P20-Lite-Apple-iPhone-X.jpgHuawei-P20-Apple-iPhone-X.jpgHuawei-P20-iPhone-X.jpgHuawei-P20.jpgHuawei-P20-Lite-leak-.jpgHuawei-P20-Lite-.jpgHuawei-P20-alegado-.jpgAlegado-Huawei-P20-protótipo-1.jpgHuawei-P20-Lite-Apple.jpg

Pois bem, se em gerações passadas (P9 e P10), um dos sensores era RGB (cores) e o outro a P&B (preto e branco), agora teremos uma terceira câmara para zoom? Não soa nada mal. Esperemos para ver como é que a Huawei implementa esta solução de câmara tripla na traseira dos seus dispositivos Android.

Já vimos também o dispositivo Lite a receber a aprovação da agência de certificação norte-americana conhecida por FCC. Notícia que avançamos aqui na 4gnews, ontem. O dispositivo foi registado com uma "monocelha" à lá iPhone X no topo do seu ecrã. Segundo nos conta a Phonearena, a Huawei utilizará esta notch para incorporar a câmara frontal e vários sensores.

Acredita-se que o Huawei P20 tenha um ecrã com o formato 19:9, resolução 1080 x 2280 (Full-HD+) e uma diagonal entre as 5.8 e 6 polegadas. A câmara poderá ter um alinhamento vertical num dos modelos e horizontal nos demais. Aliás, no convite temos um alinhamento horizontal.

Opiniões?

Assuntos relevantes na 4gnews:

Huawei P20 Lite passa pela FCC, confirma-se a monocelha do iPhone X

Samsung Galaxy S7 edge já recebeu o Android Oreo, por engano…

Samsung vai aumentar a produção de memória RAM e não só…

Fonte | via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.