Android: Google ataca a Apple e o iOS14 devido à sua maior novidade

Filipe Alves
2 comentários

A Apple revelou ontem o iOS 14 para todos os utilizadores com um iPhone compatível. As novidades deste iOS 14 não são muitas no que toca ao design do User Interface. Em vez disso, a maior novidade foi a adição de widgets no ecrã do smarpthone.

Até ao momento, os widgets do iPhone estavam na lateral do User Interface. O novo iOS 14 dá a possibilidade a todos os utilizadores de colocarem Widgets onde quiserem no seu ecrã.

Google ataca a Apple e o iOS 14

Wait, we're talking about homescreens now? Here's ours #Pixel4a pic.twitter.com/03jwdIdQUk

— Made by Google (@madebygoogle) 18 de setembro de 2020

Na mais recente publicação no Twitter do "madebyGoogle", conta oficial da empresa, a Google publicou uma imagem do seu ecrã principal com um widget de um calendário em que podemos ler: "Aperceber que temos widgets desde sempre", "dizer ao mundo". Uma facada no novo iOS 14 que só em 2020 é que finalmente trouxe essa funcionalidade aos seus utilizadores.

Como adicionar um Widget no iOS 14

Apple iOS 14 widgets

Para adicionares um Widget no ecrã do teu iPhone precisas de ter o iOS 14 instalado. Logo depois pressionas (de forma longa) num ícone até que eles comecem a "tremer".

Na parte superior direita do ecrã vais encontrar um botão "+". Clica e escolhe o widget que queres ter no ecrã. Depois só precisas de o arrastar para o ecrã principal.

Android continua com mais opções

Já há muito que sou um enorme fã de widgets. O iOS 14 já os introduziu, porém, estão longe de ser tão versáteis como os do Android. Pelo menos para já.

Por exemplo, não temos um widget do Gmail para nos mostrar o que se passa na caixa de entrada sem ter de a abrir. Mesmo o Google News só pode ser colocado no canto do User Interface do iPhone.

Podemos admitir que o Android continua a fazer um melhor trabalho no que toca a widgets de aplicações. Esperemos apenas que a Apple abra as portas aos desenvolvedores de forma a criar novidades para esta nova funcionalidade.

Editores 4gnews recomendam:

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.