Samsung Galaxy J4 Core é o próximo smartphone com Android Go

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Samsung prepara-se para lançar o seu segundo smartphone com Android Go para o mercado. Ainda que o Android Go da Samsung seja ligeiramente diferente dos outros Android Go, o smartphone conseguirá aguentar por mais tempo com menos especificações.

Passo a explicar, o Android Go foi desenhado pela Google para dar aos fabricantes um sistema mais leve. Ou seja, o smartphone conseguirá viver com menos especificações. Algo que um terminal com o "normal" Android já não conseguia.

Vê ainda: Xiaomi lança computador portátil com novos processadores Intel

Assim sendo, aplicações "Lite" e "Go" são destinadas a estes smartphones de forma a fazer com que a sua interação seja fluida mesmo com apenas 1GB de memória RAM. A Samsung, infelizmente, não nos dá exatamente o mesmo sistema que que a Google fornece com o Android Go.

Samsung Galaxy J4 Core é um smartphone com Android Go disfarçado

No seu primeiro smartphone com Android Go, Galaxy J2 Core, a Samsung deu-nos à mesma o seu User Interface instalado. Uma jogada seriamente criticada e questionável.

Agora, a marca sul-coreana prepara-se para nos trazer o sucessor do Galaxy J2 Core. O novo smartphone chama-se Samsung Galaxy J4 Core e dá-nos um ecrã de 6" polegadas 18:9 com resolução HD+. Chega com um processador quad-core a correr 1.4GHz, 1GB de memória RAM e 16GB de armazenamento interno.

O terminal oferece uma câmara de 8MP na traseira e uma de 5MP na parte frontal. De acordo com as informações do website brasileiro, teremos ainda uma bateria de 3000 mAh e Oreo 8.1 GO Edition.

Ainda que não tenhamos informação sobre o seu preço não esperes que seja muito acima de 100€. O smartphone é destinado ao mercado brasileiro. Veremos até que ponto é que conseguem conquistar o público canarinho. Ainda não há informações se o Galaxy J4 Core chegará a Portugal, porém, não me parece descabida a ideia.

Editores 4gnews recomendam:

Facebook Messenger: Detalhes da funcionalidade para apagar mensagens

Galaxy S10 não será o único a ter a câmara dentro do ecrã

Xiaomi Mi A2 Lite está desde 125€ com estas promoções

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.