Android: Vocês realmente querem o Dark Mode no vosso smartphone

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Na última sondagem da 4gnews olhámos para o Dark Mode nos smartphones Android. Queríamos saber se este hype do Dark Mode era apenas uma tendência sem fundamento ou se realmente queriam ter a funcionalidade no equipamento.

Ainda que muitas aplicações já nos ofereçam o Dark Mode no sistema Android, a Google ainda não disponibilizou a funcionalidade propriamente no User Interface do sistema operativo. Porém, Relógio Google: Funcionalidade que poucos conhecem e que vais gostar

Assim sendo, esta questão saltou-nos à mente. Até que ponto é que os nossos leitores 4gnews realmente querem o Dark Mode? Fiquei espantado ao saber que mais de 90% de vocês acredita que esta seria uma funcionalidade importante.

Dark Mode no smartphone começa a ser mais relevante e a Google está a prepara o Android para tal

Embora goste do Dark Mode no meu smartphone, não posso dizer que sou o maior fã. Gosto da possibilidade de mudar as aplicações para uma tonalidade mais escura quando tenho de poupar bateria ou estou na trabalhar com o smartphone em situações de pouca luminosidade. Por isso mesmo é que a minha resposta a esta sondagem foi "indiferente". Pois bem, só mais 49 pessoas é que pensam como eu.

De acordo com as vossas respostas mais de 570 pessoas acredita que o Dark Mode tem mesmo de integrar o sistema Android. Apenas 1.4% não quer a funcionalidade de todo.

Estas sondagens ajudam-nos a perceber um pouco mais essa mente. Assim sendo, depois de ver estas respostas e o ênfase positivo no "modo escuro" no sistema, já está de lado uma futura implementação do Dark Mode no nosso website e aplicação Android. Não te posso prometer quando é que tal acontecerá, porém, posso dizer-te que está na lista como um "a fazer" importante.

Já que aqui estás, aproveita Android no teu smartphone. Vais ver que não te arrependerás.

Editores 4gnews recomendam:

Esta Moto é funcional e foi feita numa impressora 3D (vídeo)

Qualcomm Snapdragon 8150: Eis algumas das suas especificações

Atualização do Microsoft Edge traz concorrente ao Google Lens

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.