Android. Primeiras imagens reais surgem do BlackBerry KeyTwo

Filipe Alves
Android. Primeiras imagens reais surgem do BlackBerry KeyTwo
KeyOne

O BlackBerry KeyTwo está a demorar mais do que o esperado. Esperava-se que o terminal pudesse ser apresentado no Mobile World Congress, contudo, tal não aconteceu.

Não temos bem a certeza o porquê do atraso deste Android, a verdade é que os concorrentes estão a lançar os seus topos de gama e a BlackBerry começa a perder o espaço no mercado.

Vê ainda: Xiaomi está a desenvolver dois smartphones com o Android One da Google

É importante realçar que no design a BlackBerry está sozinha no mercado. Não há muitos smartphones com teclado físico e esta é uma das cartas que a empresa tem na mão.

Porém, os teclados físicos já não são uma prioridade para ninguém e se a marca quer voltar a trazer a moda ao mercado é bom que não se desfalque.

BlackBerry KeyTwo será um dos poucos Android com teclado físico no mercado

Hoje tivemos a primeira imagem real do terminal. Depois de ter passado na TENAA e noutras entidades reguladoras, eis que o design frontal se confirma com esta imagem.

O teclado físico assemelha-se muito ao antecessor e o ecrã deverá ser basicamente do mesmo tamanho.

A traseira do smartphone também não deverá ser muito diferente do KeyOne. Espera-se que o terminal ofereça uma dupla câmara traseira, contudo, com a mesma qualidade de construção. Falo do plástico e metal nos cantos.

Ainda não temos ideia das especificações, todavia, não me parece que a BlackBerry invista no processador topo de gama. Este BlackBerry KeyTwo deverá ser uma opção a rondar os 500€/600€ com processador da gama 600 da Qualcomm.

Ainda não há datas de apresentação oficiais, porém, não deve demorar muito até que tal aconteça. Estou sinceramente entusiasmado para o ver no mercado. O BlackBerry KeyOne foi um Android que me fascinou, esperemos apenas que a marca tenha descortinado os erros do seu smartphone de forma a melhorar neste novo equipamento.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Gmail para Android recebe agora a função ‘Snooze’

Xiaomi Mi 6X vs Huawei P20 Lite – qual o melhor Android de gama média?

TechUntalked 6: Fica a saber tudo sobre armazenamento e ”cloud services”

Fonte | Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.