Android Auto recebe novidade que te vai poupar muito tempo

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O Android Auto é o sistema preferencial para ligares o teu smartphone Android a um automóvel recente equipado com esta tecnologia. E agora acaba de receber uma novidade que te vai poupar muito tempo.

Em dezembro, a Google anunciou várias funcionalidades para o Android Auto. Uma delas era a possibilidade de dar respostas rápidas a mensagens através do sistema. Esta funcionalidade começou a chegar agora a alguns utilizadores.

Respostas rápidas a mensagens começam a chegar ao Android Auto

Reporta o 9to5Google que o suporte para respostas rápidas a mensagens no Android Auto começou. Podendo estar disponível para outras versões, foi encontrado na versão beta 7.6.1215 da app.

Respostas rápidas em ação no Android Auto. Crédito: 9to5Google
Respostas rápidas em ação no Android Auto. Crédito: 9to5Google

Como podes ver nas imagens partilhadas, quando recebes uma mensagem e a Google Assistant a lê, o Android Auto sugere pelo menos uma opção de resposta. Com um simples toque podes usar essa sugestão de resposta que pode ir deste um emoji a três palavras.

Deves ter em conta que escrever uma mensagem não é algo possível de fazer com o Android Auto. Mesmo que estejas estacionado, por motivos de segurança, tal não é possível nem deve ser no futuro.

Para responder a uma mensagem até agora, é necessário ditá-la para a Google Asssistant. Quando queres simplesmente dar uma resposta rápida a alguém, esta funcionalidade poupa-te tempo precioso, com apenas um toque no ecrã.

Resta agora saber quando a Google vai disponibilizar esta novidade em todos os smartphones a utilizador Android Auto. É um incremento de qualidade na utilização responder a mensagens com esta efetividade quando te encontras em movimento.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.