Android Auto recebe finalmente suporte para wallpapers

Carlos Oliveira
Comentar

Esta adição já havia sido notada numa das versões de teste da plataforma Android Auto. Agora, a adição dos wallpapers ou papéis de parede à interface deste sistema foi oficializada pela Google.

A novidade está implementada na versão 6.1 do Android Auto que deves instalar no teu smartphone. Caso ainda não uses este serviço e tens um carro compatível, está na hora de aderires a esta plataforma de auxílio durante a condução.

Android Auto traz 15 novos wallpapers para os seus utilizadores

Esta será talvez a decisão de maior relevância para aqueles que sempre desejaram personalizar a interface do Android Auto. Modificar a imagem de fundo da interface será o expoente máximo e possível de personalização deste serviço, há data da escrita deste artigo.

Android Auto wallpapers

Para isso, a Google disponibiliza a todos os seus utilizadores 15 wallpapers, com diferentes temáticas e cores. Infelizmente, o utilizador ainda não poderá definir o seu próprio papel de parede, mas as opções fornecidas pela Google darão nova vida ao Android Auto.

Carros e viagens são as principais temáticas que guiaram a Google no desenvolvimento deste papéis de parede. Assim sendo, podermos encontrar imagens baseadas em paisagens ou mesmo em partes do automóvel.

Para condizer com o interior do teu veículo, a Google disponibiliza imagens inspiradas em texturas como couro costurado, fibra de carbono e outros. Deste modo, é garantida uma simbiose única com o interior de cada carro.

Como definir wallpapers no Android Auto

O primeiro passo para usufruir desta novidade é instalar a versão 6.1 do Android Auto no teu smartphone. Se ainda não recebeste a atualização, deves dirigir-te à Play Store para verificar a disponibilidade da atualização para o teu equipamento.

Posto isto, o processo de personalização terá lugar no painel de infotainment do teu carro. Entrando no menu de Definições, desliza o painel até ao fundo para encontrares a função Escolher wallpaper.

O resto fica ao gosto e preferência de cada utilizador. De entre as 15 opções que a Google disponibiliza, caberá a cada condutor definir aquele que melhor satisfará os seus gostos.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.