Android Auto 8.5 já está disponível: eis como descarregar a Beta

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

O Android Auto da Google continua a ser atualizado de modo a trazer melhorias úteis e garantir uma melhor fluidez e funcionamento geral nos automóveis suportados. Agora, temos acesso à versão Android Auto 8.5, ainda em fase beta (de testes), disponível para o grande público.

Poucos dias após o início da distribuição da mais recente versão estável e global, que veio trazer problemas a parte dos utilizadores mais antigos, bem como a alguns atuais, temos uma nova iteração. Em causa está a versão 8.5, que traz os primeiros sinais da reformulação esperada, apelidada internamente de "Coolwalk" com novo design e mais funções.

Android Auto 8.5 já chegou à Google Play Store

Android Auto

A partir de hoje, a mais recente versão da plataforma Android Auto está disponível através da loja Google Play Store. Aí, para os utilizadores que tiverem aderido ao programa Beta, já é possível descarregar a versão de testes mais recente.

À primeira vista, contudo, o design geral não introduz grandes alterações gráficas. Com efeito, as mudanças esperadas não estão ainda presentes, pelo que o prometido redesign se fará esperar mais alguns meses.

Dito isto, temos ainda assim melhorias no funcionamento e, desta feita, uma maior estabilidade na ligação entre smartphone e veículo automóvel, bem como a operação e utilização de toda a plataforma.

Descarregar o Android Auto 8.5

Podem, assim, descarregar o novo Android Auto 8.5 por dois meios principais, ambos seguros:

Em todo o caso, como de costume, é aconselhável manter a versão da app atualizada com a última versão estável. Já para quem quiser experimentar as novidades, a versão Beta mostra-s já disponível.

New APK: Android Auto 8.5.1244 beta by Google LLC https://t.co/puAHCRa8Fm

— APK Mirror (@APKMirror) 4 de novembro de 2022

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.